UMA DAS CAPITAIS QUE MAIS VACINA

Sarto comemora mais de um milhão de fortalezenses com imunização completa

Por Marcelo - Em 14 de setembro de 2021

O prefeito José Sarto comemorou nesta terça-feira (14), em suas redes sociais que a capital cearense superou a marca de um milhão de pessoas com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo. Segundo o balanço da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram aplicadas mais de um milhão de segundas doses e outras 27.242 pessoas receberam a dose única.

Mais de um milhão de fortalezenses tomaram a D2 ou dose única                    Foto: Divulgação

“Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, tenho dedicado todo o meu empenho para garantir celeridade, levando esperança e proteção à nossa gente. Com muita alegria, informo que hoje ultrapassamos a marca de um milhão de pessoas beneficiadas com a segunda dose”, disse.

O número de primeiras doses aplicadas é de 1.910.188 e 128 mil adolescentes entre 12 e 17 anos também já foram contemplados. O agendamento desse público se encerra na próxima quinta-feira. Também foi iniciada a fase de aplicação da terceira dose para idosos institucionalizados, reforçando a eficácia dos imunizantes que foram aplicados.

E lembrou que a cidade está entre as com melhor campanha vacinal. “Fortaleza celebra os números em todos esses quadros. Quero parabenizar as equipes de saúde, que nos tornaram a capital que mais vacina no Brasil”, destacou José Sarto.

Sobre a faixa etária dos adolescentes, a titular da SMS, Ana Estela Leite, reforçou que o sistema Saúde Digital possui 184.190 adolescentes cadastrados, número ainda inferior ao total de jovens entre 12 e 17 anos que residem no município, cerca de 289 mil. Ela solicita que os outros 105 mil façam o registro na plataforma.

“Estamos bem avançados com relação aos adolescentes com cadastro completo, mas é preciso lembrar que após feito o cadastro na plataforma, é preciso ir ao e-mail registrado para validá-lo”, explicou a secretária da Saúde.

Assista ao vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection