30 de abril de 2021

AUDIÊNCIA VIRTUAL DA CÂMARA

Sarto cobra novas remessas da CoronaVac para a conclusão de esquema vacinal

Durante audiência pública remota na Câmara dos Deputados sobre priorização de profissionais da educação no Plano Nacional de Imunização, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, cobrou do Ministério da Saúde celeridade no envio de novas remessas de CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal e aplicação de segunda dose em idosos.

Sarto cobrou vacina e incluir professores na prioridade do PNI                       Foto: Divulgação

“Sob o argumento de que seríamos ressarcidos com novos lotes de CoronaVac, o Ministério da Saúde autorizou, em 21 de março, a administração das doses disponíveis para contemplar pessoas cadastradas para a primeira dose. Na Semana Santa, a Prefeitura de Fortaleza realizou mutirões onde contemplamos, em três dias, quase 90 mil pessoas. Agora, seguimos aguardando novas vacinas para a conclusão do esquema vacinal”, argumentou.

A cobrança feita pelo prefeito foi reforçada pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo. A sessão contou com a participação da coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunização, Francieli Fantinato.

Na oportunidade, José Sarto aproveitou para discutir a inclusão de trabalhadores da educação entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização. O debate tem a finalidade de proporcionar o retorno seguro das aulas presenciais na capital ceanrese.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection