URBANIZAÇÃO E COMÉRCIO

Sarto autoriza o início das obras do Meu Bairro Empreendedor no Vila Vilha

Por Marcelo - Em 10 de setembro de 2021

O prefeito José Sarto assinou ordem de serviço nesta sexta-feira (10), dando início à segunda etapa das obras de requalificação viária da Avenida Mozart Pinheiro Lucena, no bairro Vila Velha. As intervenções fazem parte do projeto Meu Bairro Empreendedor, que prevê a urbanização da via.

Sarto mostra a ordem de serviço assinada para o início das obras                      Foto: Divulgação

A iniciativa tem como objetivo oferecer novos atrativos ao território, fomentando o empreendedorismo e fortalecendo as atividades do principal corredor comercial do bairro, por onde circulam mais de 120 mil pessoas. O investimento para execução da obra é de R$ 3,1 milhões.

“Aqui é o verdadeiro coração comercial da grande Barra do Ceará e do Vila Velha. Sou criado aqui, profissional e politicamente, vi nascer o pulsar econômico dessa região. Tenho muito prazer de voltar, agora como prefeito de Fortaleza, para alavancar ainda mais essa região, com o projeto Meu Bairro Empreendedor. Essa obra vai ser realizada dentro de seis meses, por etapa”, pontuou o prefeito.

As obras serão executadas pela Seinf, dotando a avenida de um novo sistema viário com mais de dois quilômetros de ciclofaixas, pavimentação em piso intertravado, travessias elevadas, calçadas e 26.000m² de urbanização, oferecendo espaços amplos e acessíveis para pedestres, ciclistas e motoristas.

Na semana passada, o secretário da Infraestrutura, Samuel Dias, se reuniu com os moradores do bairro e detalhou os trabalhos. “Algumas fases do projeto já foram feitas, que exigiram menos obra, mais sinalização e organização do trânsito. Essa segunda etapa vai acontecer no coração da avenida, onde está a maior quantidade de comércio e maior movimento. Um novo trecho só começa quando o anterior for concluído, para ter o mínimo de interferência na atividade comercial e na vida das pessoas que sobrevivem da economia dessa região”, salientou Dias.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection