INTERVENÇÕES URBANAS

Sarto autoriza início das obras que vão urbanizar entorno da Lagoa do Papicu

Por Marcelo - Em 19 de julho de 2021

O prefeito José Sarto assinou nesta segunda-feira (19), a ordem de serviço das obras de urbanização da Lagoa do Papicu. Com investimento de R$ 3,6 milhões, o projeto contempla serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação do entorno da lagoa, localizada na Regional 2 e será executado pela Habitafor.

Sarto assina a ordem de serviços para as obras na Lagoa do Papicu                 Foto: Divulgação

Ele ressaltou a importância das obras para a qualidade de vida dos moradores da região. “A urbanização da Lagoa do Papicu atende a uma demanda muito eloquente da comunidade, porque urbanizar uma área da cidade significa dar acesso à população que mora lá a alguns equipamentos que são muito importantes: área de lazer, pista de skate, carrossel, local para passear, uma área paisagisticamente adequada”, afirmou.

O projeto tem como objetivo promover o ordenamento territorial daquela área de Fortaleza, regularizando a ocupação e uso do solo urbano, atendendo às normas de preservação ambiental, minimizando os impactos ambientais negativos na região e elevando os padrões de qualidade de vida das famílias beneficiárias na área do entorno.

Serão construídas calçadas, áreas de contemplação, pista de skate e jardins. A área de lazer contará ainda com balanço, carrossel, escorregador, gangorra e mesas com tabuleiros pintados, melhorando a qualidade de vida de quem mora no seu entorno. A previsão de conclusão dos trabalhos é de um ano.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/sartoprefeito12/videos/178921397619953/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection