EDUCAÇÃO EM FORTALEZA

Sarto anuncia que rede municipal retoma aulas virtuais a partir desta quinta-feira

Por Marcelo - Em 26 de janeiro de 2021

O prefeito José Sarto anunciou no fim da tarde desta terça-feira (26), que as aulas da rede municipal de ensino de Fortaleza serão retomadas, de forma remota, na próxima quinta-feira. O objetivo principal é que não haja mais prejuízos para os estudantes matriculados nas escolas mantidas pela administração do município.

Dalila Saldanha e José Sarto anunciaram a retomada das aulas                       Foto: Divulgação

“Por causa da pandemia, vamos manter a modalidade de ensino virtual adotada no ano passado, que se mostrou muito importante para a manutenção do vínculo dos nossos estudantes com as escolas. Como resultado do esforço dos nossos profissionais da educação e do envolvimento das famílias, houve redução da evasão escolar e aumento do número de matrículas”, afirmou Sarto.

Ele destacou que os estudantes receberão material didático, livros e conteúdos complementares, como apoio para o desenvolvimento das atividades, além do kit de alimentação. E que a equipe da Secretaria da Educação está empenhada em garantir a educação dos alunos e para reduzir os efeitos da pandemia na aprendizagem.

“Estamos finalizando uma licitação para a aquisição de tablets e chips com internet de até 20 gigas, que vão permitir que os alunos acessem não apenas o conteúdo escolar, mas tenham um excedente para outras atividades”, asseverou José Sarto, que estava acompanhado da secretária Municipal de Educação, Dalila Saldanha.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/sartoprefeito12/videos/459590125425364/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection