IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID

Sarto anuncia que Fortaleza tem 50,25% da população vacinada com primeira dose

Por Marcelo - Em 20 de julho de 2021

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou na manhã desta terça-feira (20), durante sua participação no Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2021,que a capital cearense já possui 50,25% de sua população vacinada com a primeira dose, dentro da campanha de imunização contra a Covid-19.

José Sarto comemorou o percentual de aplicação da D1 em Fortaleza             Foto: Divulgação 

“Fortaleza acaba de passar de 50% de cobertura vacinal em primeira dose. Estamos com 50,25% da nossa população já vacinada com a D1. E ela, a depender do imunizante, dá um percentual bom, algumas vacinas até 70% de imunidade. E o restante com o término do ciclo vacinal, com a segunda dose e o tempo decorrido para que haja a ação”, disse.

Ele ressaltou que esse percentual representa um total de 1.323.672 fortalezenses, além de 26.392 pessoas que tomaram a vacina da Janssen, aplicada em dose única. E o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde continua sendo realizado para ampliar, ainda mais, estes números.

“Em meio a tantos desafios impostos pela pandemia, o número expressa nosso compromisso em proteger a vida dos fortalezenses. Temos feito o nosso melhor para aplicar as doses disponíveis com a maior celeridade possível. Parabéns às equipes de saúde”, salientou José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection