2 de abril de 2021

COMBATE À COVID-19

Sarto anuncia o início da vacinação para pessoas a partir de 62 anos neste sábado

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou que o início da vacinação contra a Covid-19 para o público a partir de 62 anos será iniciado a partir deste sábado (3). A relação com o nomes e locais dos 32 mil agendados será publicada ainda nesta sexta-feira, no site da campanha: https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

A celeridade na vacinação é uma medida prioritária da gestão para proteger os fortalezenses. Ontem, a Capital bateu recorde de imunização contra o coronavírus: quando 27.675 pessoas compareceram aos 65 pontos de agendamento ao longo do dia. Desde o início da campanha, 282.147 pessoas já receberam a primeira dose e 102.928 receberam a segunda, num total de 385.075.

A ex-colega do Liceu do Ceará, Maria Ivone foi vacinada por Sarto                    Foto: Divulgação

Até o início da tarde desta sexta-feira, mais 14.400 pessoas foram vacinadas. O prefeito parabenizou as equipes da saúde, que estão engajadas ao máximo para vacinar o mais rápido possível toda a população e enfatizou que quem for se vacinar deve comparecer somente no horário agendado.

“Chegue no seu horário, nem antes, nem depois. Leve apenas um acompanhante para evitar aglomeração e não expor ninguém a qualquer risco de contágio pela Covid-19. Estamos organizando tudo de uma maneira que onde a pessoa chegar e preencher o cadastro, gasta apenas cinco minutos para se vacinar”, explicou o gestor.

Além disso, ele destacou a importância de manter o isolamento social. “Neste feriado de Páscoa, de Sexta-Feira Santa, é essencial obedecer o decreto, cumprir o isolamento, usar máscara e ficar em casa”, asseverou José Sarto.

Na Policlínica do Passaré, o prefeito encontrou uma antiga colega de classe, com quem estudou no Liceu do Ceará. Maria Ivone Sousa, 64 anos, moradora do bairro Itaperi e o gestor aplicou pessoalmente sua vacina. “Eu estava esperando, porque estou muito triste com os dados, a gente está vendo muita morte. E eu tenho tomado cuidado, com medo de pegar. Agora vou me sentir mais protegida, mas vou continuar me cuidando”, disse Maria Ivone.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection