16 de fevereiro de 2021

AÇÕES ESTRATÉGICAS

Sarto anuncia alta de leitos nas UPAs e comemora mais de 100 mil vacinados

Em reunião realizada nesta terça-feira (16), com as equipes de secretarias estratégicas para a expansão de leitos na rede de atendimento municipal, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, afirmou que está sendo realizado um forte trabalho no sentido de ampliar a capacidade de atendimento da infraestrutura de saúde da Capital.

José Sarto e a secretária Ana Estela, titular da SMS                                           Foto: Divulgação

“Diante do aumento de casos e da demanda por internações, já iniciamos esse processo nas UPAs e, até a próxima semana, teremos um incremento de 170 novos leitos, passando de 96 a 266. Temos acompanhado a situação epidemiológica de Fortaleza com muita responsabilidade, traçando ações para conter o avanço da pandemia e garantir assistência à nossa população”, disse.

Ele ressaltou a parceria que está ocorrendo com o Governo do Ceará, no que diz respeito aos trabalhos de ampliação do atendimento à população da capital cearense, reforço na fiscalização de aglomerações, bem como velocidade na imunização das pessoas, especialmente os idosos.

“Já vacinamos mais de 100 mil pessoas aqui em Fortaleza. Já estamos em processo de ampliação de todos os leitos da rede municipal e aumentando a fiscalização para evitar aglomerações, inclusive, interditando estabelecimentos que descumpram as orientações do protocolo tanto do Governo do Ceará quanto da Prefeitura de Fortaleza”, garantiu José Sarto.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/sartoprefeito12/videos/421093712498435/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection