16 de outubro de 2020

MELHORIA CONSTANTE

Sarto afirma que pretende construir 18 novos postos de saúde em Fortaleza

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, participou por videoconferência de um debate com profissionais da saúde, nesta sexta-feira (16), durante o encontro temático para a elaboração de seu Plano de Governo, que abordou essa área tão importante para a população.

José Sarto falou com representantes da área da saúde                                    Foto: Divulgação

Na oportunidade, ele firmou o compromisso de construir 18 novos postos de saúde na capital cearense, reduzir a fila de exames e cirurgias, e lembrou dos avanços conquistados na gestão do prefeito Roberto Cláudio, que já entregou 29 Unidades Básicas de Saúde e reformou outras 82.

Participaram do encontro o candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), o coordenador do Plano de Governo, Samuel Dias, a secretária municipal de Saúde, Joana Maciel, e a superintendente do Instituto Doutor José Frota, Riane Azevedo.

Sarto também destacou a importância dos equipamentos de saúde para atender à população mais carente, principalmente durante a pandemia, citando as 12 UPAs, sendo seis do Município e outras seis construídas em parceria com o Governo do Ceará. E lembrou, das quatro policlínicas entregues e dos dois novos hospitais (IJF-2 e Hospital da Criança), além da ampliação e reforma dos Gonzaguinhas e Frotinhas.

Parabenizando os profissionais da saúde pela competência e dedicação, além de fazer referência ao Dia do Médico, que será comemorado no próximo domingo, Sarto se comprometeu em construir duas novas policlínicas e duas novas UPAs.

“Nosso Plano é um projeto de quem tem time e de quem provou que já fez na educação, na mobilidade urbana, na habitação, na juventude, no esporte e outras áreas”, disse. O pedetista conclamou a população: “Fortaleza precisa de nós. Fortaleza não pode andar para trás. Aqui em Fortaleza, herói não usa escudo nem colete. Herói usa máscara”, acrescentou José Sarto.

Élcio Batista destacou que tem sido muito bem recebido pela população da Capital

Élcio Batista, por sua vez, disse que é preciso celebrar o legado e preparar o futuro. “A gente tem um desafio que é fazer uma gestão gerenciando o capital humano, com pessoas mais comprometidas, aproveitando os profissionais qualificados que já temos e aprimorando-os. É preciso também trabalhar com inovação”, ressaltou.

O candidato a vice-prefeito e a equipe da coligação “Fortaleza cada vez melhor” passaram a manhã desta sexta realizando campanha pelas ruas do Barroso, onde todos foram muito bem recebidos pela população. Na oportunidade, Élcio destacou que essa receptividade já está se refletindo nas campanhas de intenção de voto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection