1 de setembro de 2020

O Futuro de Fortaleza

Salmito Filho quer avançar no diálogo e ações em parceria com o setor produtivo

O pré-candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Salmito Filho, participou do programa IN Connection, com o jornalista e empresário Pompeu Vasconcelos, onde falou de sua relação com a capital cearense, que definiu como de muito afeto e compromisso. Ressaltou que sempre procurou estabelecer um diálogo franco, respeitável e de busca por soluções, com todos os segmentos da sociedade civil organizada de Fortaleza, nos mais variados setores.

Salmito Filho disse que há um projeto coletivo para Fortaleza                    Foto: Divulgação

Sua atuação política vem de 20 anos, já contabilizando quatro mandatos de vereador, sendo três vezes presidente da CMFor; foi secretário do Turismo de Fortaleza no primeiro mandato do Prefeito Roberto Cláudio e atualmente exerce o mandato de deputado estadual, onde se encontra atualmente, prestando relevantes serviços para o Ceará.

Turismo

“O turismo é uma das principais vocações econômicas de Fortaleza, por isso precisa ser bem tratado! O poder público tem de construir uma relação de apoio, de estímulo, de mãos dadas com os empreendedores e profissionais do setor. O turismo é importante em qualquer lugar do planeta, pois traz dinheiro de fora para dentro da economia local. Se eu tiver a honrosa chance de ser o próximo prefeito de Fortaleza, quero fazer com que a Prefeitura de Fortaleza esteja de mãos dadas com todas as entidades que fazem a nossa sociedade civil, em especial aquelas que representam e sabem como gerar emprego e renda na nossa cidade”, afirmou.

Lembrou que investir na nova Av. Beira-Mar é investir no emprego e na renda das pessoas que moram na cidade inteira, pois quem trabalha na Beira-Mar mora em diversos bairros da cidade, portanto, leva a renda obtida para o comércio e serviços em toda a Capital.

View this post on Instagram

O Futuro de Fortaleza

A post shared by Portal IN- Pompeu Vasconcelos (@baladain) on

Esporte

“A economia do turismo é estratégica, importantíssima para qualquer cidade do mundo. Inclusive, quando era secretário do Turismo, atraímos para Fortaleza o Ironman, que traz atletas que têm um padrão socioeconômico elevado e, quando acontece em Fortaleza, com uma valorosa dica do Erick Vasconcelos, que hoje é o secretário Executivo da Setfor, abraçamos a ideia e levamos para o prefeito Roberto Cláudio e o governador Cid Gomes, que também a abraçaram. E a cada evento do Ironman em Fortaleza, lota todos os hotéis e pousadas da Beira Mar. Isso significa emprego e renda consolidado e ampliado para a nossa população”, ressaltou.

Setor Produtivo

Outros setores da indústria, como da construção civil, da confecção e da panificação, também devem ser estimuladas pela Prefeitura, como o prefeito Roberto Cláudio vem fazendo. E destacou que isso deve ser estimulado ainda mais. “Quem gera emprego e renda é o empreendedor, desde o vendedor de din-din ao maior grupo empresarial. O poder público tem de estabelecer conexões para agilizar e facilitar a atuação dos empreendedores da nossa cidade”, salientou.

Desburocratização na Seuma foi destacada por diversos órgãos e entidades

Destacou as parcerias com a FIEC e com a Fecomércio-CE para estimular a iniciativa empreendedora, a fim de evitar a necessidade de ter de comprar uma série de produtos fora do Ceará. E ressaltou o trabalho do prefeito Roberto Cláudio, principalmente o que foi feito na Seuma, que autoriza a maioria das licenças para a atividade empreendedora em Fortaleza.

“É voz comum na Fecomércio, na CDL, no Sinduscon, na FIEC, do extraordinário avanço da desburocratização na Seuma. E se eu tiver a chance de ser o futuro prefeito de Fortaleza vamos replicar a experiência da Seuma nas regionais, na Agefis, na Secretaria das Finanças, para apoiar o empreendedor. Se estimularmos o microempreendedor individual, vamos estar gerando a geração de renda nos quatro cantos de Fortaleza, inclusive com acesso ao crédito. O Banco do Nordeste investiu em Fortaleza, só no Crediamigo, R$ 700 milhões em 2017”, disse o pré-candidato à Prefeitura da capital cearense.

Educação, Saúde & Transporte 

Para completar, disse que Fortaleza foi colocada no caminho certo, pela gestão do Prefeito Roberto Cláudio, pois antes da gestão dele não tinha nenhum estudante matriculado em escola de tempo integral, que é um modelo de sucesso em todo o mundo e fortalece os laços comunitários.

“Hoje são mais de 107 mil crianças matriculadas em escolas de tempo integral da rede pública municipal de Fortaleza. Na saúde temos hoje o Hospital da Criança, o IJF-2. O transporte coletivo também possui uma infraestrutura na cidade inteira. Mas temos a humildade de reconhecer que há muito a ser feito. Esse rumo certo não pode mudar. O prefeito Roberto Cláudio mais do que dobrou o número de crianças matriculadas em creches, mas se for eleito, pretendo ampliar isso, estimular a economia criativa, melhorar o saneamento, bem como a cultura”, lembrou Salmito.

Convenção do PDT

Com relação à convenção do PDT, que irá definir o nome do candidato à Prefeitura de Fortaleza, disse que foi convidado para ser pré-candidato e terá orgulho de ser o indicado para concorrer às Eleições 2020. “Estou para servir à cidade, através do PDT ou de partidos aliados, se eu for o candidato. Mas seja quem for o candidato, vai representar um projeto coletivo e esse é o nosso sentimento para a cidade. Se eu tiver a chance de ser o próximo prefeito de Fortaleza, quero avançar ainda mais para tornar a nossa cidade cada vez melhor para todos, unindo-a com capacidade de diálogo, com sensibilidade social, e estimulando a geração de emprego e renda para a nossa gente”, completou Salmito Filho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection