BANCO DOS BRICS

Rodrigo Pacheco solicita ajuda do NDB para a retomada econômica do Brasil

Por Marcelo - Em 16 de setembro de 2021

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, solicitou o apoio do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como Banco dos Brics, para ajudar o Brasil a acelerar a retomada econômica, em decorrência dos problemas causados pela pandemia de Covid-19, que afetou diretamente muitos setores produtivos.

Pacheco afirmou que o País precisa de ajuda para retomar economia               Foto: Divulgação

Ele conversou com o presidente do NDB, Marcos Troyjo, que esteve na Comissão de Relações Exteriores do Senado nesta quinta-feira (16), para fazer pessoalmente esta solicitação, e garantiu que as turbulências entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário devem ser resolvidas com o diálogo.

“Temos que reconhecer que o Brasil precisa de apoio para uma saída da crise, para fazer a retomada econômica. A solução de problemas está na confiança. Temos os nossos problemas, a crise política, a crise institucional, mas vamos conseguir resolver”, salientou o parlamentar.

E garantiu que as eleições presidenciais do ano que vem estão garantidas. “Não há dúvida alguma que as eleições acontecerão em 2022. É fundamental o respeito entre os Poderes, entre as instituições. A sociedade precisa ser respeitada e o povo precisa respeitar os representantes que elegeu”, concluiu Rodrigo Pacheco. (Com informações do Valor)

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection