12 de agosto de 2020

URBANISMO E LAZER

Roberto Cláudio vai autorizar o início das obras do Parque Riacho Maceió

O prefeito Roberto Cláudio assina, nesta quinta-feira (13), a ordem de serviço para a urbanização do Parque Riacho Maceió, na Varjota. Com cerca de 53.000m² de área verde, passará a contar com mais de 97.000m² de área urbanizada, com novos espaços para promover mais diversão, bem estar e lazer, em harmonia com a natureza.

Roberto Cláudio autorizará as o início das obras amanhã                     Foto: Portal IN News 

O projeto prevê a criação de espaços de convivência e amplo calçadão com pista de cooper e ciclofaixa em todo o seu entorno. Será um polo de lazer com equipamentos que estimulam a prática de atividades físicas, coletivas e individuais, com a instalação de academias ao ar livre, quadras poliesportiva e de vôlei de praia, pista de skate, espaço para a prática de parkour.

A região ganhará pequenas praças com espaços multiuso, cachorródromo, parque infantil, food park com vagas para trailers estilo food truck e jardins gramados para piqueniques. Serão realizados, ainda, serviços de reforma de áreas já existentes.

A urbanização do Parque Riacho Maceió está orçada em cerca de R$ 20 milhões, e as obras terão duração de 18 meses. Com a preocupação de eliminar fontes poluidoras o projeto prevê, ainda, a recuperação do recurso hídrico do manancial, além de obras de drenagem que vão facilitar o desague de águas pluviais no canal existente.

As águas do Riacho Maceió passarão por tratamento hídrico, cujo processo consiste na separação de resíduos sólidos, filtragem por meio da implantação de vegetação natural e instalação de sistema de tratamento ultravioleta (UV).

Veja a maquete eletrônica:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection