29 de dezembro de 2020

POLÍTICA PERMANENTE

Roberto Cláudio sanciona o Marco Legal da Primeira Infância de Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio sancionou nesta terça-feira (29) o Marco Legal da Primeira Infância, que garantirá, ao longo das próximas gestões, a consolidação de programas, ações e projetos direcionados ao desenvolvimento infantil. Com isso, as ações articuladas pela primeira-dama da Capital, Carol Bezerra, serão asseguradas e expandidas.

Atendendo ao indicativo proposto pelos vereadores Elpídio Nogueira, Dr. Porto, Iraguassu Filho e Gardel Rolim, as iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza passam a configurar políticas públicas contínuas e permanentes. A assistência direcionada à saúde, à educação e ao esporte seguirão compondo, prioritariamente, a rotina de crianças de zero a seis anos.

José Sarto, Carol Bezerra, Roberto Cláudio e Antônio Henrique participara, da solenidade                                       Foto: Divulgação

Mais de 20 iniciativas compõem o escopo da nova lei, incluindo o Programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz, as Unidades Amigas da Primeira Infância, os Núcleos de Desenvolvimento Infantil, a Praça Amiga da Criança, a Leitura na Praça, o Mini Bicicletar, o cartão Missão Infância e a Família Acolhedora.

“Acreditamos, desde o início da gestão do prefeito Roberto Cláudio, na causa da primeira infância. Enquanto gestor, ele se envolveu pessoalmente na formulação de diversas políticas públicas. A semente está plantada. O próximo prefeito irá ampliar essa atenção. Com toda a teoria que existe, não há como voltar atrás”, declarou Carol Bezerra.

O prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto, reafirmou o compromisso de desempenhar um modelo administrativo que privilegie a causa. “Esse cuidado é um importante instrumento para a defesa das nossas crianças, que precisam de proteção alimentar e psicológica, afeto, carinho e estímulos à cognição, à interação e à socialização”, afirmou.

Referência nacional

Fortaleza ocupa, hoje, patamar referencial no Brasil no âmbito da atenção à Primeira Infância. “Ao instituir o Marco Legal da Primeira Infância, sancionamos uma lei histórica que, certamente, é uma das precursoras em todo o País e vem para consolidar o nosso compromisso”, reiterou Roberto Cláudio.

Nesse sentido, o município segue em posição de vanguarda, uma vez que foi a primeira Capital a formalizar o Plano Municipal pela Primeira Infância, sancionado em 2014. “Desenvolvemos e executamos projetos que buscam proteger e auxiliar nossas crianças e adolescentes, como o projeto Infância Protegida e o Movimento Vidas”, ressaltou o presidente da CMFor, Antônio Henrique.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/prefeitorobertoclaudio/videos/436391094060117/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection