22 de maio de 2020

ISOLAMENTO RÍGIDO

Roberto Cláudio mostra redução de procura por serviços de saúde na Capital

Roberto Cláudio mostrou gráficos com a redução                                       Foto: Reprodução

O prefeito Roberto Cláudio destacou na noite desta sexta-feira (22), em suas redes sociais, que o isolamento social rígido gerou uma redução na procura por serviços de saúde nos 113 postos de saúde de Fortaleza, e a partir do dia 18 houve uma queda consolidada no número de pessoas com quadros gripais nos postos.

Ele disse ter ouvido que houve essa mesma tendência na rede particular, e mostrou outra gráfico demonstrando que também houve queda de procura por atendimento nas UPAs da capital cearense, na segunda quinzena deste mês, sinalizando que o isolamento social, quando bem cumprido, gera bons resultados.

“Isso sinaliza que o isolamento social tem como primeira consequência, a redução dos casos, que acaba sinalizada na rede, por uma procura menor pelos serviços de saúde. Isso demonstra que a gente precisa cumprir o isolamento social rígido, até o dia 31, pois isso vai ter como efeito prático, menos pessoas adoecendo, menos pessoas agravando o suficiente para precisar de um leito de internação ou de um leito de UTI”, afirmou o gestor municipal.

Roberto Cláudio informou, ainda, que 20 novos leitos de UTI serão instalados no IJF-2, até a próxima terça-feira, sendo dez já amanhã, para combater a pandemia de coronavírus, graças à parceria com o governador Camilo Santana, que repassou os respiradores artificiais à Prefeitura de Fortaleza, do lote de 200 que chegaram esta semana ao Ceará.

Veja o vídeo completo:

Boa noite, gente! Compartilhando agora com vocês um balanço das ações da Prefeitura ao longo desta semana. Seguimos firmes, unindo esforços e ampliando as medidas para enfrentar este grande desafio da saúde em Fortaleza. É importante manter o isolamento social, além de limpar sempre as mãos e usar máscara. Contamos com o apoio de todos. #PrefeituraEVocê #MaisAção #SeguirEmFrente #SaúdeDesafioDeTodos

Publicado por Roberto Cláudio em Sexta-feira, 22 de maio de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection