24 de setembro de 2020

GONZAGUINHA DE MESSEJANA

Roberto Cláudio inaugura a primeira Casa da Gestante Municipal de Fortaleza

Casa da Gestante

Oi, pessoal! Estou aqui no Gonzaguinha da Messejana para inaugurar a primeira Casa da Gestante municipal. Cuidar da saúde das mamães e bebês é uma importante missão. Por isso, seguimos fortalecendo os atendimentos para salvar vidas em Fortaleza. #SeguirJuntos #SaúdeDesafioDeTodos

Publicado por Roberto Cláudio em Quinta-feira, 24 de setembro de 2020

O prefeito Roberto Cláudio inaugurou, na tarde desta quinta-feira (24), a nova primeira Casa da Gestante Municipal, situada no Gonzaguinha de Messejana. Um investimento de R$ 646 mil, que contempla uma área de 311m², em um espaço anexo ao hospital que possui uma linha de cuidado no atendimento materno-infantil, conforme destacou a secretária de Saúde, Joana Maciel.

A estrutura conta com cinco dormitórios com quatro camas cada um, totalizando 20 leitos de repouso, berços para os bebês, banheiros com acessibilidade, copa, recepção e sala de convivência, além de um consultório com atendimento multidisciplinar com obstetra, neonatologista, nutricionista, enfermeiro e psicólogo.

“A gente está entregando um equipamento que faz parte de uma política de humanização e de acolhimento de qualidade à assistência à gestante, além do cuidado materno-infantil. As mulheres ficarão aqui pelo tempo que for necessário, pois isso é fundamental para garantir a amamentação e o vínculo afetivo”, explicou Roberto Cláudio.

O local acolherá mulheres que precisam de acompanhamento no pré e pós parto, e mães que possuem um recém-nascido na UTI neonatal do hospital. “Todo o espaço foi pensado para que a gestante e o bebê tenham um acolhimento humanizado e digno em todo o seu período de tratamento”, afirmou Romel Araújo, coordenador de Redes Pré-Hospitalar e Hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde.

Areninha

À noite, Roberto Cláudio participou da inauguração de uma areninha no Jardim Violeta, uma reivindicação antiga da comunidade, que servirá para garantir a prática esportiva e lazer a crianças e jovens da comunidade. Inclusive, no espaço funcionará um núcleo do projeto Atleta Cidadão, para formar cidadãos do futuro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection