20 de novembro de 2020

CONSCIÊNCIA NEGRA

Roberto Cláudio envia mensagem à CMFor visando criar o Estatuto Municipal de Promoção da Igualdade Racial

O prefeito Roberto Cláudio assinou nesta sexta-feira (20), data em que é comemorada no Brasil o Dia da Consciência Negra, o projeto de lei que institui o Estatuto Municipal de Promoção da Igualdade Racial na capital cearense.

Roberto Cláudio já assinou inúmeras mensagens relevantes                           Foto: Divulgação

“Estamos aqui, no Paço Municipal, assinando a mensagem. O projeto dará a garantia à população negra residente em Fortaleza da efetivação da igualdade de oportunidades, superação do racismo, do preconceito, da discriminação e das desigualdades raciais”, disse.

Junto com o vereador Iraguassu Filho e o coordenador de Igualdade Racial da Prefeitura de Fortaleza, Sérgio Granja, o gestor municipal assinou o documento que, agora, segue para aprovação no plenário da CMFor.
“Esse estatuto representa duas conquistas importantes. Uma o compromisso institucional concreto, com a garantia de direitos, superação de desigualdades raciais e o compromisso do Município de Fortaleza em garantir acessos e oportunidades diferenciadas para a população negra de nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Possui, ainda, um valor simbólico, pois a capital cearense valoriza a diversidade como uma de suas características. “Vida comunitária saudável não se faz sem respeito às opções e diferenças entre todos. Com isso vamos garantir que a nossa cidade continue sendo de vanguarda e progressista no sentido da modernidade. A questão racial ainda é um assunto sério em nosso País”, complementou Roberto Cláudio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection