8 de outubro de 2020

INTEGRAÇÃO DE MODAIS

Roberto Cláudio entrega seis novas estações do Bicicletar à capital cearense

O prefeito Roberto Cláudio tem trabalhado forte para melhorar a mobilidade urbana da capital cearense, tanto que já recebeu até prêmios internacionais por sua atuação neste quesito, como o Sustainable Transport Award em 2018.

Roberto Cláudio tem investido no modal cicloviário da Capital             Foto: Portal IN News

Ele destacou nesta quinta-feira (8), em suas redes sociais, a entrega de seis novas estações do Bicicletar à população de Fortaleza, nos bairros Parangaba, Jóquei Clube e Messejana. Na Parangaba também foi entregue, recentemente, uma areninha, garantindo a prática esportiva.

“Essa estação do Bicicletar é a de número 172 vamos chegar até o final do ano com 210 estações. Hoje, temos 800 mil pessoas na cidade de Fortaleza que estão a 500 metros de uma estação e vamos chegar a um milhão de pessoas a 500 metros até o final do ano”, afirmou.

O gestor municipal explicou, ainda, que a capital cearense já conta com quase 320 quilômetros de ciclovias espalhadas por quase todos os bairros da cidade e que a expectativa é bater a marca de 400 até o final de dezembro deste ano.

“Então, tanto a disponibilidade de bicicletas perto das residências, como a nova estrutura cicloviária muito mais descentralizada, chegando a todos os bairros da cidade, a gente vai dar mais oportunidades concretas, seguras e reais, para a bicicleta ser um meio de transporte”, asseverou.

E lembrou que o Bicicletar está integrado ao transporte público, pelo Bilhete Único. “O uso é gratuito para que usa ônibus, exatamente para estimular essa integração entre os modais de transporte público”, ressaltou Roberto Cláudio.

Gente, bom dia! Estamos aqui na Parangaba para entregar mais seis Novas Estações do Bicicletar à população. Vamos juntos continuar proporcionando mais saúde e qualidade de vida à nossa Fortaleza. 🚲#GenteQueFaz #ParaQuemMaisPrecisa

Publicado por Roberto Cláudio em Quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection