TRABALHO CONTÍNUO

Roberto Cláudio entrega equipamentos de saúde, cultura e lazer em Fortaleza

Por Marcelo - Em 8 de dezembro de 2020

O prefeito Roberto Cláudio destacou na manhã desta terça-feira (8), em suas redes sociais, a entrega do Centro Cultural Canindezinho, realizada na noite de ontem, representando um novo equipamento público que ofertará uma série de atividades culturais e esportivas para a população residente naquela área de Fortaleza.

Manuela Nogueira, Roberto Cláudio e Águeda Muniz, no Canindezinho           Foto: Divulgação

O espaço conta com salas de estudo e leitura, quadra poliesportiva, quadra de futsal, anfiteatro, academia ao ar livre, parque infantil, academia de dança e artes marciais, além de um amplo bloco educacional onde existe, inclusive, um laboratório de informática com vários notebooks para uso.

Na oportunidade ele esteve acompanhado da secretária de Infraestrutura, Manuela Nogueira, bem como a titular da Seuma, Águeda Muniz, uma vez que o espaço também conta com amplas áreas ajardinadas, onde as pessoas poderão caminhar e interagir com a natureza.

Infraestrutura

Já no final da tarde de hoje, ele realizou a entrega do Centro Ecumênico e o Centro de Estudos no Hospital da Mulher, que integra um complexo voltado à saúde, uma vez que na região também existe o Hospital da Criança e uma Policlínica que realiza 10 mil atendimentos mensais.

“E hoje a gente entrega um equipamento que não é finalístico, mas que é fundamental para um centro que cresce em quantidade e qualidade no atendimento à saúde. Temos um Centro Ecumênico, para acolher bem os pacientes, parentes de quem esteja internado e os profissionais de saúde”, explicou o prefeito.

No local também há um Centro de Estudos. “É muito importante que um complexo com essa qualidade e excelência de protocolos e atendimentos, também é um centro de formação de novos profissionais. Em parceria com universidades e outros centros privados e públicos, de estudo e formação de profissionais de saúde, esse espaço vai ajudar não só a qualificar o trabalho que é feito Hospital da Criança, no Hospital da Mulher e na Policlínica, como servir de espaço para a formação de novos profissionais de saúde”, completou Roberto Cláudio.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/prefeitorobertoclaudio/videos/2723882234543603

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection