28 de julho de 2020

RECONHECIMENTO DA OCDE

Roberto Cláudio eleito um dos prefeitos campeões em Desenvolvimento Inclusivo

Roberto Cláudio teve o seu trabalho reconhecido                                Foto: Portal IN News

O prefeito Roberto Cláudio foi um dos escolhidos pela OCDE como Prefeito Campeão para Desenvolvimento Inclusivo, por estar realizando uma gestão que busca atender às demandas de todos os segmentos da sociedade fortalezense e melhorar o dia a dia das pessoas.

De acordo com a entidade internacional, um dos pontos principais para a sua eleição foi o programa que está investindo uma cifra superior a R$ 1,5 bilhão em ações que incluem as áreas da educação, infraestrutura, saúde, esportes, transporte e mobilidade, urbanização e meio ambiente, proteção social e cultura.

O objetivo principal do programa é reduzir as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida da população. Construção de creches e escolas, implantação de rede de esgoto, ampliação do sistema público de saúde, reconstrução de áreas públicas tradicionais, como lagoas, praças e a revitalização da Avenida Beira Mar, também contaram pontos para a eleição.

“A inclusão de Fortaleza na iniciativa de prefeitos campeões da OCDE oferece uma oportunidade única para a nossa cidade se envolver com outros centros urbanos do mundo em questões comuns e contribuir em conjunto com soluções. É nessa diversidade de projetos e contextos que buscamos ações que facilitem o desenvolvimento das melhores políticas possíveis”, disse o chefe do Executivo municipal.

Revitalização do Mercado dos Peixes foi um grande sucesso da administração

Fortaleza 2040

Já o Programa Fortaleza 2040 estabelece uma visão de futuro para a capital cearense, com estratégias a serem implementadas no curto, médio e longo prazo. E possui três subplanos: Plano Diretor Urbano, Plano de Mobilidade e Plano de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Fortaleza 2040 visa, ainda, transformar a capital cearense numa cidade mais acessível, inclusiva e acolhedora, aumentando as oportunidades em seus espaços públicos e privados, mantendo um crescimento econômico eficiente. E propõe um modelo de gestão e governança, permitindo que o plano seja adotado pelas sucessivas administrações municipais até a sua conclusão.

“Nosso principal objetivo é a busca obstinada pela redução das desigualdades, e o compartilhamento de experiências com líderes e gerentes de outras regiões, contribuindo fortemente para o debate e melhorando as condições para avanços ainda mais rápidos e eficientes”, concluiu Roberto Cláudio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection