"VAMOS PENSAR JUNTOS"

Roberto Cláudio e Jessé de Souza falam sobre desigualdades sociais no Brasil

Por Marcelo - Em 10 de setembro de 2021

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio conversa com o sociólogo e professor Jessé de Souza sobre “Racismo e desigualdade na construção do Brasil”, durante o seu encontro virtual “Vamos pensar juntos”, que será realizado na próxima quarta-feira (15).

Jessé de Souza é pesquisador sobre desigualdades e classes sociais                Foto: Divulgação

Jessé de Souza é pesquisador sobre as desigualdades e classes sociais no Brasil contemporâneo. Escreveu diversos livros, dentre os quais “A ralé brasileira”, “A radiografia do golpe”, “A elite do atraso e a classe média no espelho”. Foi presidente do Ipea, entre 2015 e 2016. Atualmente, é professor titular da Universidade Federal do ABC Paulista.

Em seu mais recente livro, “Como o racismo criou o Brasil”, Jessé de Souza aponta que o racismo apresenta diversas máscaras, especialmente nos aspectos da cultura, classe e raça. Na avaliação do professor, o adoecimento da sociedade brasileira no nível em que estamos, com a apologia do ódio e da mentira, deve-se à intolerância e ao racismo.

A relação do racismo com as desigualdades cada vez mais graves no Brasil serão o ponto principal do encontro. As lives “Vamos pensar juntos” são transmitidas por meio das redes sociais do ex-prefeito Roberto Cláudio – Youtube, Facebook e Instagram, sempre às quartas-feiras, a partir das 19 horas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection