30 de julho de 2020

EQUIPAMENTO INÉDITO

Roberto Cláudio e Célio Studart vistoriam obras da Clínica Veterinária Municipal

O prefeito Roberto Cláudio e o deputado federal Célio Studart realizaram uma vistoria na manhã desta quinta-feira (30), às obras da primeira clínica veterinária municipal que está sendo construída no bairro Passaré, e que deve ser inaugurada entre os dias 15 e 20 de setembro.

Roberto Cláudio esteve na obra da clínica veterinária                             Foto: Divulgação

“Há uma luta antiga dos protetores de animais de Fortaleza e um compromisso do deputado Célio Studart de se garantir um equipamento público para atendimento veterinário gratuito. Será a primeira clínica veterinária pública, para fazer atendimento clínico e cirúrgico aqui na Capital”, disse. Acompanharam a visita o vereador Gardel Rolim, a titular da Seinf Manuela Nogueira e Roberto Rios.

Ele lembrou que o espaço é um esforço de muitas pessoas, inclusive compromisso do deputado Célio Studart. “Que inclusive nos ajudou, enquanto deputado federal, com recursos de emenda parlamentar, para transformar esse sonho em realidade. A gente criou uma coordenadoria, abriu o primeiro VetMóvel, institucionalizamos uma política pública de proteção animal dentro da Prefeitura de Fortaleza e vamos inaugurar o segundo VetMóvel até o dia 15 de agosto”, explicou Roberto Cláudio.

Célio Studart obteve recursos para a construção do equipamento

Célio Studart, por sua vez, destacou a vanguarda da gestão do prefeito de Fortaleza para transformar em realidade uma infraestrutura de atendimento veterinário na capital cearense e que outros equipamentos voltados à causa animal devem vir no futuro.

“Mas isso só é possível se tiver um compromisso de gestão de realizar na prática, como a gestão Roberto Cláudio está fazendo aqui em Fortaleza. Isso é uma prova que a boa política funciona bem acima dos interesses pessoais, mas sim no coletivo”, afirmou o parlamentar.

Para finalizar, o prefeito adiantou que foi visitado um terreno ao lado para que seja construído o primeiro Hospital Veterinário Municipal. “Essa clínica veterinária é o primeiro passo e, colocando-a em funcionamento, vamos adquirir experiência, teremos área e apoio político, para buscar recursos e, num futuro bem próximo, termos uma estrutura hospitalar veterinária pública municipal”, ressaltou Roberto Cláudio.

Veja o vídeo:

Bom dia, gente! Estou aqui no Passaré, acompanhando as obras da Clínica Veterinária da Prefeitura. Juntos, vamos construir uma Fortaleza cada vez melhor. #SeguirEmFrente #MaisAção

Publicado por Roberto Cláudio em Quinta-feira, 30 de julho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection