17 de novembro de 2020

CONVIVÊNCIA E EDUCAÇÃO

Roberto Cláudio e Camilo Santana inauguram Praça da Juventude e Escola Areninha no bairro Granja Portugal

Oferecer aos jovens da capital cearense, bem como suas famílias, espaços que unam convivência, prática esportiva e aprendizado é uma das estratégias que o prefeito Roberto Cláudio vem implementando na capital cearense, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

Camilo Santana e Roberto Cláudio participaram da inauguração da nova Praça da Juventude da Capital              Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (17) ele destacou em suas redes sociais a inauguração da Praça da Juventude, na Granja Portugal, em companhia do governador Camilo Santana, que representa mais uma intervenção urbana do programa Juntos por Fortaleza, fruto de uma parceria inédita no Estado.

“Essa é mais uma obra produto da parceria do Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza. Uma praça super central, entrada da Granja Portugal, do Conjunto Ceará, que virou um grande complexo de oportunidades com uma areninha, uma pista de skate, quadra poliesportiva, além de pista de bicicross”, explicou.

Ressaltou, ainda, a instalação da Escola Areninha, para garantir o tempo integral, com alimentação, educação e reforço escolar. “Um sonho para o governador e para mim, sendo realizado e concretizado, numa área em que a gente precisa aumentar as oportunidades para a criançada e para a juventude”, disse Roberto Cláudio.

Escola Areninha leva educação em tempo integral para os alunos do bairro

Camilo lembrou dos importantes resultados que a educação de Fortaleza vem alcançando nos últimos anos, com indicadores elevados. “Esse é o caminho para construir uma sociedade mais justa, mais igualitária e de mais oportunidades. Temos um complexo para as famílias conviverem nessa área importante da cidade”.

E parabenizou o prefeito Roberto Cláudio por trazer um equipamento inovador para aquela área da cidade, que é a Escola Areninha. “Fortaleza não tinha nenhuma escola de tempo integral antes do Roberto. Agora já são mais de 50% das matrículas dos alunos da rede municipal já são em tempo integral. Isso é inovador no Brasil inteiro e é dessa forma que se constrói uma Fortaleza mais humana e de paz”, afirmou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/prefeitorobertoclaudio/videos/394043158380946

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection