29 de setembro de 2020

HOSPITAL REFERÊNCIA

Roberto Cláudio e Camilo Santana entregam o novo IJF-2 à população

Camilo Santana, Roberto Cláudio e equipes na entrega do IJF-2                     Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana entregaram na manhã desta terça-feira (29), a última etapa do IJF-2, que é uma referência no Estado. O novo hospital é fruto de uma trabalho em conjunto por meio do programa Juntos por Fortaleza. As obras envolveram equipes da Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará, investimentos de quase R$ 70 milhões focados nas demandas prioritárias, ouvindo a população e sua torre leva o nome do ex-prefeito Juraci Magalhães.

“Hoje é um dia de alegria pelo que nós estamos entregando à população, mas também a satisfação porque é um compromisso assumido por mim e pelo Camilo, com a população cearense de Fortaleza, que está sendo devidamente cumprido. O IJF-2 está hoje integralmente aberto, com 204 leitos, uma nova UTI quase duplicando a estrutura anterior, centro cirúrgico com nove salas, sala de recuperação, leitos pediátricos, leitos para linha de cuidado com o idoso, equipamentos de primeira e profissionais qualificados”, afirmou Roberto Cláudio.

Nova UTI do IJF-2 é bem ampla, moderna e conta com equipamentos comparáveis aos melhores hospitais provados do País

Na oportunidade, ele também anunciou que será realizado um concurso público – especificamente para UTI – bem como para manter a estrutura de escala em decorrência de algumas aposentadorias que venham a acontecer, sempre pensando em garantir o melhor atendimento à população fortalezense, que junto com o IJF-Centro, serão 664 leitos, representando o maior hospital público do Ceará e o maior de trauma do Norte e Nordeste brasileiro.

Nome do prédio do IJF-2 homenageia o ex-prefeito Juraci Magalhães

Camilo Santana parabenizou o prefeito de Fortaleza pelo seu trabalho, pela sua gestão, nesse fim de mandato que está honrando os compromissos assumidos com a população de Fortaleza. “Estamos vivendo um momento muito difícil no Brasil. Tem estados que não conseguem nem resolver os problemas da folha de pagamentos de seus servidores”, disse.

“Hoje, aqui, a gente vê o volume de investimento realizados em Fortaleza e no Ceará, principalmente numa área em que há uma demanda muito grande, que é a saúde. A Prefeitura de Fortaleza está oferecendo 30 novos leitos de UTI para atender a todas essas demandas. Aqui não deixa a desejar a nenhum hospital privado desse País, e é isso que o poder público deve oferecer para salvar vidas e acolher bem a população”, ressaltou Camilo Santana.

Assista ao vídeo:

Bom dia, gente! Estou aqui no IJF 2, junto com o Governador Camilo Santana, entregando a última etapa do hospital, que é referência no Estado. #JuntosPelaSaúde #FazendoAcontecer

Publicado por Roberto Cláudio em Terça-feira, 29 de setembro de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection