14 de setembro de 2020

PARCERIA POSITIVA

Roberto Cláudio e Camilo Santana entregam a nova Policlínica do Passaré

O prefeito Roberto Cláudio entregou na manhã desta segunda-feira (14), na companhia do governador Camilo Santana, além dos secretários de Saúde do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, Dr. Cabeto e Joana Maciel, respectivamente, a nova Policlínica do Passaré.

Roberto Cláudio e Camilo têm uma parceria forte na saúde                      Foto: Portal IN News 

Ele ressaltou que trata-se de uma espaço público de atenção à saúde das famílias daquela área da Capital e seu entorno, com padrões de qualidade, que conta com equipamento de última geração e profissionais qualificados, que não deixam a desejar em relação a qualquer outro semelhantes da rede privada.

“É uma policlínica de exames e consultas especializadas, pois um dos gargalos são as filas para isso. E fazer que tenham uma lógica de integração com o que acontece no posto de saúde. Acompanhar os pacientes que tenham doenças crônicas, e agir precocemente, inclusive evitando a internação”, disse.

“A gente tem uma quarta policlínica para ser inaugurada em menos de 30 dias e essa é uma rede nova, que fortalece a capacidade de atendimento secundário, do paciente que precisa ser acompanhado, diagnosticado e tratado de forma adequada. Temos uma área de reabilitação, um equipamento completo, que cumprirá um papel integrado ao posto de saúde”, afirmou.

O nome da nova policlínica é o do cardiologista Luiz Carlos Fontenele, um dos homens mais preparados que a Medicina cearense produziu, uma justa homenagem por tudo o que ele fez em prol da saúde da população cearense.

Já o governador Camilo Santana parabenizou o prefeito Roberto Cláudio e toda sua equipe, pois o desafio da saúde era enorme e a nova policlínica faz parte da complementação de uma rede de atendimento, que é oferecida pela Prefeitura de Fortaleza.

“Aqui são 13 especialidades médicas onde a pessoa pode fazer uma mamografia, uma tomografia, um exame de cardiologia, e ainda fazer pequenos procedimentos. Esse é um desafio, mas com trabalho, esforço, dedicação, planejamento, Fortaleza está cada vez mais melhorando o seu atendimento na saúde”, destacou Camilo.

Ao final, Roberto Cláudio agradeceu ao governador a parceria pelo trabalho feito para enfrentar a pandemia de Covid-19, bem como melhorar o atendimento público na área da saúde de Fortaleza, bem como em breve será entregue o novo IJF-2 e será iniciada a construção do Hospital Universitário da Uece.

Assista ao vídeo:

Nova Policlínica

Bom dia, gente! Estou agora, junto com o Governador Camilo Santana, no Passaré para inaugurar uma nova Policlínica. Mais uma ação para ampliar os atendimentos e cuidar da saúde de quem precisa, especialmente da nossa periferia. #JuntosPorFortaleza #CaminhoCerto #SaúdeDesafioDeTodos

Publicado por Roberto Cláudio em Segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection