5 de outubro de 2020

JUNTOS POR FORTALEZA

Roberto Cláudio e Camilo inauguram a Avenida Vicente de Castro, no Mucuripe

Camilo e Roberto Cláudio falam da relevância da via que passa ao lado dos moinhos e Porto de Fortaleza        Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana entregaram a urbanização e requalificação da Avenida Vicente de Castro, nesta segunda-feira (5). Ela representa mais uma intervenção relevante do programa Juntos por Fortaleza, pois passa em frente ao Porto de Fortaleza e trata-se um investimento de R$ 9 milhões.

Avenida Vicente de Castro fica ao lado do trilho do VLT Parangaba-Mucuripe

“A Vicente de Castro une a ponta do Serviluz até a Beira-Mar, é uma via de alta demanda de carga e de veículos, onde não havia drenagem e o trânsito era muito engarrafado. Mas a gente fez uma nova urbanização completa, com drenagem, piso intertravado, ciclovia, paisagismo, iluminação. Toda uma requalificação urbana que, inclusive, continua com uma nova obra que vai ligar a Vicente de Castro até o Titanzinho”, informou Roberto Cláudio.

Trata-se de um trabalho em conjunto entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará para somar recursos, planejar junto, integrar ações e entregar à população muito mais qualidade de vida. “É um trabalho que transforma esta área economicamente tão importante e socialmente, também, tão necessitada da cidade”, afirmou.

Por sua vez, Camilo Santana destacou as intervenções fruto da parceria entre Prefeitura e Governo, que vêm mudando a realidade das comunidades do Serviluz, Vicente Pinzón e Mucuripe.

“Recentemente, inauguramos aqui a nova sede do Corpo de Bombeiros e a Defensoria Pública. Vamos receber ainda a concessão do Farol da União para restaurar e recuperar esse ícone importante da história de Fortaleza. Temos o Batalhão de Choque da Praia do Futuro e as entregas das moradias do Alto da Paz, o Morro Santa Terezinha, a Escola de Gastronomia Ivens Dias Branco”, completou.

Avenida recebeu obras de drenagem, iluminação, ciclovias e paisagismo

O governador também informou que a área de tancagem de combustíveis, localizada naquela área, deve ser transferida para outro local. “Já foi licitada, em uma parceria com a iniciativa privada. E a tancagem vai sair daqui para o Porto do Pecém. Isso irá requalificar e dar outras oportunidades para esta área do Mucuripe”, ressaltou Camilo.

As obras de urbanização integram o projeto Corredores Turísticos, que objetiva ligar os principais corredores comerciais e turísticos da cidade, tendo como prioridade o pedestre. Oferecendo infraestrutura necessária para caminhadas em áreas que fomentam o turismo e o comércio.

Assista ao vídeo:

Gente, bom dia. Começo esta segunda-feira aqui na Vicente de Castro, junto com o Governador Camilo Santana, entregando essa importante obra de requalificação para a população. Vamos juntos, continuar trabalhando pelos que mais precisam. #FortalezaCadaVezMelhor #GenteQueFaz

Publicado por Roberto Cláudio em Segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection