1 de junho de 2020

ESTATÍSTICA

Roberto Cláudio destaca a importância da pesquisa imunológica na capital cearense

O prefeito Roberto Cláudio destacou em sua Live desta segunda-feira (1º), a relevância do início da pesquisa que será realizada em parceria com o Governo do Ceará e a FIEC, sobre o percentual de habitantes de Fortaleza que já foi imunizado em relação ao novo coronavírus, bem como o volume de pessoas que ainda poderão ser infectadas.

Roberto Cláudio disse que o resultado orientará novas ações                Foto: Divulgação

Os números dessa pesquisa são importantes porque servirão, inclusive, para determinar as próximas fases do plano de retomada da economia, além orientar um conjunto de ações de saúde, tanto de prevenção quanto assistenciais na capital cearense.

Falou, também, que esta semana o Hospital da Mulher, o Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas e o IJF-2 receberão mais 24 leitos de UTI até a próxima quinta-feira, sendo que o IJF-2 contará com 100 leitos de tratamento intensivo, para pacientes com Covid-19.

Ele ressaltou que apenas um pequeno número de atividades produtivas foram liberados para retornar ao trabalho, e de maneira gradual. “A gente persegue, ainda, a redução do número de óbitos, da demanda por leitos de UTI e do número de casos. Temos sinais favoráveis, mas são muito recentes. Se a gente não cuidar, faremos com que a curva descendente volte a crescer. Isso vai depender do nosso comportamento”, explicou.

E que as fiscalizações serão intensificadas na Capital. “Hoje tivemos o retorno de algumas atividades aqui em Fortaleza. Mas é importante lembrar que o isolamento social continua. Para quem precisar sair de casa, mantenha as mãos limpas e use sempre máscara. Vamos juntos nesta grande luta para salvar vidas”, asseverou Roberto Cláudio.

Veja o vídeo:

Boa noite pessoal. Esta semana se inicia a aplicação de 3.300 testes que comprende a primeira etapa de um total de três, que integra um estudo científico sobre o impacto do coronavírus em Fortaleza. Realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura em parceria com a Saúde do Estado, a amostra total envolverá a aplicação de 9.900 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19, que serão colhidos nos próprios domicílios em diversos bairros da nossa Cidade. Hoje tivemos o retorno de algumas atividades aqui em Fortaleza. Mas é importante lembrar que o isolamento social continua. Para quem precisar sair de casa, mantenha as mãos limpas e use sempre máscara. Vamos juntos nesta grande luta para salvar vidas! #SeguirJuntos #PrefeituraEVocê #IsolamentoSocial #SaúdeDesafioDeTodos

Publicado por Roberto Cláudio em Segunda-feira, 1 de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection