"VAMOS PENSAR JUNTOS"

Roberto Cláudio debaterá relevância da ciência e tecnologia para o desenvolver

Por Marcelo - Em 27 de julho de 2021

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, debaterá, nesta quarta-feira (28), a partir das 19 horas, com o professor e cientista político Abílio Baeta Neves, sobre a importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento de um estado e de um País. Trata-se do segundo programa da série “Vamos pensar juntos”, encontros online para tratar sobre os principais desafios da atualidade.

Roberto Cláudio e Abílio Neves participam do “Vamos pensar juntos”                Foto: Divulgação 

Quando esteve à frente da Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio investiu na ciência e na inovação para melhorar áreas como educação e mobilidade urbana. Dentre outras ações, RC criou a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou o Plano de Inovação Educacional, em parceria com o Google for Education e ampliou a parceria com a Angola Cables, fazendo com que Fortaleza aumentasse sua rede de fibra óptica.

Abílio Neves é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e já presidiu a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Foi também presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio Grande do Sul e secretário de Educação Superior do Ministério da Educação. As lives “Vamos pensar juntos” são transmitidas por meio das redes sociais de Roberto Cláudio – Youtube, Facebook e Instagram –, sempre no início da noite das quartas-feiras.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection