7 de julho de 2020

PESQUISA SEMANAL

Roberto Cláudio confirma redução linear dos casos de Covid-19 em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio demonstrou em sua Live na tarde desta terça-feira (7) que a média semanal de pacientes atendidos por quadros gripais sugestivos de Covid-19 veio caindo de maneira consistente, linear, nos postos de saúde da capital cearense, assim como os casos necessitando de internação em enfermaria ou UTI.

Roberto Cláudio destacou a redução nas últimas set semanas                        Foto: Divulgação

E que o indicador mais robusto para ser analisado, é o número diário de óbitos em Fortaleza, que teve o seu pico na vigésima semana, quando houve 87 mortes em média por dia e, na sequência são sete períodos seguidos em queda, chegando na semana passada a 6,7 óbitos diários.

“A gente está monitorando diariamente. Não tem como a gente dizer que já venceu esta batalha, entretanto são esses números que vão nos indicar se o processo de abertura precisa ser, eventualmente, interrompido ou pode continuar a retomada progressiva”, disse.

Ressaltou que a população precisa continuar seguindo os protocolos como uso de máscaras, evitar aglomerações, e só sair de casa se for extremamente necessário.

E descartou a possibilidade de suspensão de alguma linha de ônibus urbano em Fortaleza. “Não há nenhum cancelamento de linha ou plano para isso, pelo contrário, um plano de garantir mais eficiência e mais qualidade para o sistema de transporte público”, afirmou Roberto Cláudio.

Assista ao vídeo:

Boa tarde, pessoal! Acompanhe a nossa live de hoje, vamos atualizar mais um balanço das ações da Prefeitura. Seguimos com avanços, trabalhando por mais melhorias e realizações para quem mais precisa. #SeguirEmFrente #PrefeituraEVocê #MaisAção

Publicado por Roberto Cláudio em Terça-feira, 7 de julho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection