27 de junho de 2020

ATENÇÃO À SAÚDE

Roberto Cláudio autoriza início das obras do Gonzaguinha do Conjunto José Walter

O prefeito Roberto Cláudio assinou, na manhã deste sábado (27), a ordem de serviço par início das obras do novo Hospital Gonzaguinha do Conjunto José Walter, que terá 154 leitos, centro cirúrgico, urgência obstétrica, internação conjunta e clínica.

Roberto Cláudio e Manuela Nogueira falam do novo Gonzaguinha                Foto: Divulgação

A nova unidade, que será construída num terreno ao lado do Gonzaguinha hoje existente, mas com uma infraestrutura bem menor, terá, ainda, serviços nas áreas de saúde materno-infantil, clínica médica com leitos psicossociais, além dos atendimentos de emergência.

A secretária de Infraestrutura, Manuela Nogueira, destacou que o hospital terá estruturas de UTI, UTU e o prazo de entrega é de 12 meses, com um investimento de RS 20 milhões, para atender ao Conjunto José Walter e os bairros do seu entorno.

“É uma obra de 12 meses, mas a gente modulou esse hospital em três etapas, para que a gente possa já nos próximos seis meses ter a primeira etapa e começar a operar o novo Gonzaguinha do José Walter”, explicou a titular da Seinf.

Já o prefeito de Fortaleza destacou que na sua reeleição firmou um pacto com a comunidade para garantir seis UPAs e três Policlínicas a Fortaleza, sendo que as UPAs já foram inauguradas e as duas últimas policlínicas serão entregues até setembro.

“E fiz uma proposta, que foi muito criticada, que é de requalificar o nosso parque de hospitais municipais, que são dez, boa parte deles velhos, precários. Pois todos foram ou estão sendo reformados, reequipados ou em ampliação. Um bom exemplo foi o IJF-2, que foi um dos hospitais mais importantes do Brasil, no enfrentamento à Covid. Só leitos de UTI foram 100”, afirmou.

Lembrou dos Frotinhas da Parangaba e de Antônio Bezerra, que devem ser entregues em breve, Hospital da Criança, com 104 leitos, e outras infraestruturas. “A minha gratidão ao José Walter, que está recebendo diversas obras, pois é um bairro estratégico”, completou Roberto Cláudio.

Veja o vídeo completo:

Bom dia, gente! Começamos este sábado assinando mais uma ordem de serviço para a construção do novo Gonzaguinha do José Walter. Vamos iniciar mais uma ação na saúde que beneficia a população da nossa periferia. Vamos juntos, com trabalho e união melhorar a vida de quem mais precisa. #PrefeituraEVocê #SaúdeDesafioDeTodos #FazerAcontecer

Publicado por Roberto Cláudio em Sábado, 27 de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection