ESTATÍSTICAS

Roberto Cláudio apresenta o Observatório da Mulher na Capital

Por Marcelo - Em 9 de março de 2020

Roberto Cláudio disse que os dados serão de acesso livre à população                                      Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio apresentou, nesta segunda-feira (9), o Observatório da Mulher, uma nova plataforma que apresentará todas as ações públicas voltadas para mulheres e divulgará dados relacionados à violência doméstica e sexual, por meio de uma parceria entre o Iplanfor, a Citinova e a Unifor.

Foi uma ideia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo. “A ideia é ter uma plataforma de dados abertos, de acesso livre. Então, o poder público, o cidadão de Fortaleza e a comunidade acadêmica terão acesso. A ideia é concentrar registros, como feminicídios, abusos e assédios. Também haverá divulgação de indicadores específicos, a exemplo da saúde”, disse.

A coordenadora de Políticas Especiais para Mulheres de Fortaleza, Natália Rios, lembrou da importância de se ter números e indicativos para aprimorar as políticas públicas existente, bem como criar novas, dependendo das necessidades, sendo uma ferramenta de controle social, e monitoramento.

“Hoje, temos em média mais de 6 mil atendimentos anuais no Centro de Referência da Mulher. É uma amostra considerável para termos as informações relacionadas à violência, os bairros onde ela acontece com maior frequência, em quais regionais há índices de violência psicológica, física, patrimonial”, ressaltou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection