3 de julho de 2020

SERVIDORES MUNICIPAIS

Roberto Cláudio antecipará a primeira parcela do 13º para o dia 20 de agosto

Roberto Cláudio garantiu a antecipação salarial                                        Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio afirmou que vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais para o próximo dia 20 de agosto, que representa 40% do valor, sem o desconto de impostos, representando a injeção de R$ 98 milhões extras na economia da capital cearense.

O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (3), durante reunião com representantes de servidores municipais na Mesa Permanente de Negociação e uma comissão de vereadores, tendo à frente o presidente da Casa, Antônio Henrique. O prefeito destacou que a Prefeitura de Fortaleza vai garantir essa antecipação, como tem realizado desde o seu primeiro ano de mandato.

“A Prefeitura de Fortaleza continua empenhada em manter o equilíbrio das contas públicas, assegurando os compromissos com os servidores, graças ao diligente trabalho do nosso Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal de Fortaleza, o Cogerffor, agora com uma preocupação extra por causa da pandemia”, afirmou Roberto Cláudio.

Representantes dos servidores, no telão, ficaram satisfeitos com a notícia

A antecipação dessa primeira parcela do 13º salário beneficiará 52.339 servidores ativos, aposentados e pensionistas. Somando a folha de pagamento do mês de julho, que será paga no dia 1º de agosto, com a primeira parcela do 13º e a folha de agosto, no início de setembro, a Prefeitura de Fortaleza estará injetando na economia local mais de R$ 698 milhões, no período de 31 dias.

A presidente do Sindiute, Ana Cristina Guilherme, avaliou positivamente a decisão. “Não podemos sacrificar o servidor público pela crise econômica decorrente da pandemia. Reconhecemos que o prefeito Roberto Cláudio, ao apontar as datas e as garantias às quais temos direito, sinaliza esse esforço”, disse.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection