1 de julho de 2020

ATENÇÃO PSICOLÓGICA

Roberto Cláudio amplia atendimentos do Sintonia para os servidores da educação

O prefeito Roberto Cláudio anunciou nesta quarta-feira (1), que a partir de amanhã, o Projeto Sintonia, idealizado pela primeira-dama Carol Bezerra para dar apoio psicológico a profissionais de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, será expandido para as equipes da rede pública de educação.

Roberto Cláudio destacou a importância do atendimento                Foto: Divulgação

“Quem trabalha na ponta, em especial com o manejo de pacientes acometidos pelo novo coronavírus, está suscetível a estresses psicológicos maiores. Por isso, lançamos um projeto de apoio a esses profissionais. A partir de amanhã, o atendimento será expandido para os servidores da rede pública da educação. Será ofertado todo o tipo de acolhimento necessário”, informou.

Agendamentos

Revelou, ainda, que os atendimentos nos Postos de Saúde precisaram ser modificados durante a pandemia do novo coronavírus, devido aos riscos de contaminação. Entretanto, com a redução do número de casos suspeitos de Covid-19, a partir da próxima segunda-feira (6), 75% dos atendimentos agendados serão retomados.

“Esta semana já funcionamos com 50% de atendimentos normais ofertados à população, como pré-natal, puericultura, acompanhamento de pacientes crônicos e de doenças infecciosas. Toda uma agenda da Unidade Básica de Saúde que foi retomada, dada a trégua que a pandemia de Covid-19 tem dado a gente”, disse.

Com relação às obras que estão sendo realizadas na cidade, destacou a inauguração do novo Posto de Saúde para atender à população da Barra do Ceará e Planalto das Goiabeiras, muito moderno, com três equipes do Programa de Saúde da Família, laboratórios, farmácia, odontologia, atendimento médico e toda a rotina da atenção primária.

Assista ao vídeo:

Boa noite, gente! Atualizamos agora mais um balanço das ações da Prefeitura. Estamos retomando aos poucos algumas atividades, mas é preciso que as pessoas continuem realizando as medidas preventivas. Usar máscara sempre que sair de casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações, frequentar apenas serviços que sejam essenciais. Com o apoio de todos, podemos seguir firmes para superar este grande desafio em Fortaleza. #PrefeituraEVocê #SeguirEmFrente #FazendoAcontecer

Publicado por Roberto Cláudio em Quarta-feira, 1 de julho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection