21 de maio de 2020

ISOLAMENTO RÍGIDO

Roberto Cláudio afirma que fiscalizações serão intensificadas na capital cearense

O prefeito Roberto Cláudio participou de uma reunião com o governador Camilo Santana, no fim da tarde desta quinta-feira (21), além de representantes de órgãos de segurança pública do Governo do Ceará, bem como de segurança e fiscalização da Prefeitura de Fortaleza.

Roberto Cláudio destacou reforço dado à atenção primária                            Foto: Reprodução

“Estes profissionais estão colocando sua saúde em risco, para proteger a vida dos cidadãos de Fortaleza. Começa hoje, um novo momento de isolamento social rígido, que vai até 31 de maio. Há um plano nosso de retomada da economia, mas quanto mais a gente cumprir o isolamento, mais rápido a gente vai conseguir sair dessa crise”, afirmou.

Disse que haverá uma nova forma mais intensiva, contundente e diversificada para garantir que o isolamento social rígido seja cumprido, a fim de garantir que a curva de contaminação pelo novo coronavírus seja reduzida, assim como os casos de óbito em toda a capital cearense.

E que existe um outro papel de assistência à saúde, que é a atenção primária, nos postos de saúde e nas comunidades. Um conjunto de ações está sendo implantado para que se possa chegar na ponta do atendimento, com o reforço de 155 novos médicos na atenção primária, desde março.

“Foi estabelecido um protocolo para identificar risco de pacientes e diagnosticar quadros gripais com indicativo de Covid-19, com a implantação dos oxímetros e laboratórios para exames de sangue, que podem ajudar os médicos. Do final de março até agora houve 45 mil atendimentos de quadros gripais”, lembrou.

Roberto Cláudio finalizou afirmando que 12 postos de saúde estão sendo abertos nos finais de semana, pois servem para desafogar os atendimentos nas UPAs, aumentando as possibilidades de diagnóstico e uma transferência mais rápida para os hospitais que estão realizando os atendimentos específicos de Covid-19.

Assista ao vídeo:

Boa noite, gente! Convido a todos para assistir à nossa live de hoje. Falaremos sobre as realizações feitas pela nossa Prefeitura neste momento de grandes desafios. Fortaleço ainda a importância de continuarmos com todas as medidas preventivas: isolamento social, manter as mãos limpas e evitar tocar no rosto. Com a união de forças, seguimos em frente para superar este desafio da saúde. #PrefeituraEVocê #SeguirJuntos #MaisAção #SalvarVidas

Publicado por Roberto Cláudio em Quinta-feira, 21 de maio de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection