3 de julho de 2020

FOCO NA INOVAÇÃO

Renato Feder escolhido por Bolsonaro para assumir o Ministério da Educação

Feder

Renato Feder

O atual secretário de Educação e Esporte do Paraná, Renato Feder, foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o MEC. Seu nome deve ser confirmado na titularidade da Pasta até o fim da tarde desta sexta-feira (3). Ele era um dos mais cotados, desde a saída do ex-ministro Abraham Weintraub.

Feder tem uma atuação focada no uso das tecnologias e da inovação em prol da educação de crianças e jovens no território paranaense. Inclusive, desenvolveu o programa Presente na Escola, que usa um aplicativo que realiza chamadas online, produz relatórios mostrando os alunos que estão faltando mais, para se for o caso acionar o Conselho Tutelar.

Também é forte apoiador do Ensino à Distância (EaD) e das escolas cívico-militares, pois o Paraná já possui quatro delas em funcionamento, além de ser um entusiasta do programa de escolas das polícias militares, que também conta com a simpatia do presidente Bolsonaro.

Graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Economia pela USP, atuou como professor de matemática e no programa Ensino de Jovens e Adultos. De perfil apaziguador, Renato Feder é próximo do Centro, grupo político do qual Bolsonaro tem se aproximado, para obter uma base de apoio maior no Congresso Nacional.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection