30 de setembro de 2020

EDUCAÇÃO PÚBLICA

RC anuncia que rede municipal não retoma as aulas presenciais este ano

O prefeito Roberto Cláudio anunciou na tarde desta quarta-feira (30) que as aulas presenciais da rede pública municipal de ensino não retornarão este ano, como forma de precaução a uma possível elevação dos casos de coronavírus em Fortaleza.

Roberto Cláudio afirmou que aulas presenciais retornam em 2021                Foto: Divulgação

Junto com a secretária municipal de Educação Dalila Saldanha e o deputado federal Idilvan Alencar, ele explicou os motivos dessa decisão tomada pela Prefeitura de Fortaleza, baseada numa auscuta que tem sido feita semanalmente à comunidade escolar e nos riscos envolvidos do retorno às de um parque de quase 590 escolas distribuídas pela Capital.

“Numa rede de mais de 230 mil alunos. Há uma enorme complexidade e um risco da circulação viral em algumas áreas da cidade acontecer, trazendo riscos à saúde pública, de contaminação pela Covid a alunos, familiares, trabalhadores da rede de educação e suas respectivas comunidades. Por isso decidimos pelo não retorno às aulas este ano”, disse.

O gestor municipal ressaltou a preocupação com a segurança alimentar e nutricional das crianças, graças à merenda e, por isso, continuará sendo entregue um kit de alimentação aos alunos da rede, já a partir da próxima semana, até o fim do ano. Outra preocupação é em relação ao acesso à internet, pois as aulas serão realizadas remotamente.

“Por isso, ainda em outubro, vamos entregar um chip pré-pago com 20 gigas de capacidade para todos os alunos da rede pública e professores, a cada mês. Especificamente para alunos que estão finalizando ciclos, como 9º ano e EJA, além do cartão pré-pago, será garantido para aproximadamente 20 mil aluno, o acesso a um tablet para a administração desse conteúdo com mais segurança”, completou Roberto Cláudio.

Assista ao vídeo:

Oi, pessoal! Compartilho com vocês informações sobre o retorno das aulas presenciais em Fortaleza. A saúde é uma de nossas prioridades. Vamos continuar trabalhando para proteger a vida das nossas crianças e jovens. #SeguirJuntos #SaúdeDesafioDeTodos

Publicado por Roberto Cláudio em Quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection