1 de março de 2021

EFICIÊNCIA TÉCNICA E ECONÔMICA

Rafael Sá aceita os desafios como novo integrante do Conselho Diretor da Arce

O advogado Francisco Rafael Duarte Sá foi empossado, na tarde desta segunda-feira (1), como novo conselheiro da Agência Reguladora do Estado do Ceará, durante solenidade híbrida, que foi presidida pelo presidente do órgão estadual, Hélio Winston Leitão.

Rafael Sá disse que cada conquista deve ser comemorada                              Foto: Divulgação

Por causa da evolução da pandemia do novo coronavírus e em cumprimento aos protocolos de biossegurança estabelecidos pelo Decreto Estadual nº 33,396, a solenidade foi transmitida via Google Meet, o que possibilitou o acesso a um número expressivo de participantes.

Mais de 75 pessoas entre autoridades públicas e empresários participaram da solenidade virtual, dentre eles o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; o desembargador federal Cid Marconi; os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira (titular) e Erick Vasconcelos (Executivo); o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; o deputado estadual Salmito Filho; os deputados federais Eduardo Bismarck e Domingos Neto; o procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana; o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, o presidente da Cagece, Neuri Freitas, dentre outras.

Em seu discurso de posse, Rafael Sá afirmou que é difícil celebrar neste momento tão difícil para o mundo, mas que em tempos difíceis cada conquista deve ser comemorada e ele ressaltou que hoje seria um dia especial para agradecer a Deus, à sua família, aos amigos e ao governador Camilo Santana por tê-lo indicado para integrar o conselho diretor da Arce.

“A Arce terá uma missão importante nos próximos anos que será acompanhar o novo marco legal do saneamento básico, pois muitos brasileiros ainda não têm acesso a esse serviço e o marco regulatório tem a missão de chegar a 99% da população. A agência acompanhará e fiscalizará o cumprimento das metas estabelecidas, a fim de garantir a todos melhoria na higiene e na saúde, direito fundamental pela Constituição Federal”, disse.

Posse de Rafael Sá teve participação presencial restrita, mas foi muito bem acompanhada por meio da transmissão online

E ressaltou que no seu mandato buscará promover e zelar pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos delegados. “Tais como o transporte intermunicipal de passageiros, gás canalizado, saneamento e a energia elétrica, sempre com a finalidade última de atender o interesse público. Será um desafio e, sobretudo, uma motivação para desempenhar um papel que orgulhe essa Casa”, afirmou Rafael Sá.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection