17 de novembro de 2020

UNIÃO POR FORTALEZA

PT oficializa apoio à candidatura de José Sarto para o segundo turno das eleições

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, e seu vice, Élcio Batista (PSB), estiveram na tarde desta terça-feira (17), na Sede Municipal do PT, para oficializar o apoio do Partido dos Trabalhadores às suas candidaturas para o segundo turno das eleições municipais da capital cearense.

Sarto aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação política de Élcio, e agradecer o fato de seu vice ter comandado a campanha nas ruas, quando foi contaminado pelo novo coronavírus e precisou se afastar do trabalho de corpo a corpo pela cidade.

José Sarto recebeu o apoio oficial dos diretórios municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores                  Foto: Divulgação

“Se eu tiver o privilégio de conduzir Fortaleza, fico feliz em tê-lo como parceiro de todas as horas. Quando estive afastado forçosamente pela Covid, o Élcio liderou esse processo de rua na minha ausência e quero registrar a minha alegria e o meu agradecimento”, disse.

Parabenizou a todos os vereadores e vereadoras do partido, eleitos no último domingo, bem como os demais parlamentares que atuam nas esferas estadual e federal do Legislativo. “Quero registrar a alta estatura e o compromisso com a democracia que tem o Partido dos Trabalhadores, O que está em jogo não é um projeto pessoal, nem meu, nem um projeto partidário do PDT, mas a vida da cidade”, explicou Sarto.

Ressaltou que Fortaleza cresceu muito nos últimos 25 anos, com uma densidade demográfica que impõe ao gestor muitas obrigações nas áreas da saúde, da educação, saneamento, habitação, o que não é fácil. Mas lembrou que o projeto proposto por seu adversário, no próximo dia 29, é excludente.

“Ele replica o que está acontecendo com o Governo Bolsonaro, que nega a pandemia. É um absurdo a recente polêmica de que se a vacina for chinesa, não irá comprá-la. Politizando uma questão que deve ser meramente técnica, científica. Contradizendo a ciência nas coisas mais elementares. E esse projeto fere a cidade de Fortaleza”, destacou.

Estiveram presentes ao anúncio do apoio do PT municipal à candidatura de Sarto os presidentes do PT municipal e estadual, Guilherme Sampaio e Antônio Alves Filho, e outros correligionários, com o objetivo de construir uma Fortaleza mais justa, moderna, humana, inclusiva e desprovida de preconceitos. E nesta quarta-feira o PC do B anunciará o apoio à candidatura de José Sarto e Élcio Batista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection