APROVADO NA CMFOR

Profissionais e alunos da rede municipal entram no grupo prioritário de vacinação

Por Marcelo - Em 12 de maio de 2021

Os profissionais de educação e alunos da rede pública de ensino de Fortaleza serão incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. É o que determina o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2021, de autoria do vereador Lúcio Bruno. O texto foi aprovado em redação final  na sessão extraordinária virtual desta quarta-feira (12), e aguarda a sanção do prefeito José Sarto.

Antônio Henrique presidiu a sessão extraordinária virtual                           Foto: Divulgação

O retorno das aulas presenciais tem sido uma pauta recorrente nas discussões dos parlamentares. Semana passada, a Comissão de Educação recebeu a secretária Dalila Saldanha, que apresentou o plano de retomada e os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A secretária ressaltou que a retomada das atividades presenciais impactaria no total 1 milhão de pessoas e relatou que muitos profissionais da área reivindicam a imunização antes do retorno, tendo em vista o alto risco de contágio. Neste sentido, o projeto aprovado pelo Legislativo é fundamental como medida de proteção e segurança à saúde dos profissionais e alunos da rede municipal de ensino.

Transporte público

Ainda na sessão de hoje da CMFor, o PLC nº 37/2021 foi encaminhado à Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento. A proposta autoriza a criação de subsídio para os custos adicionais do serviço de transporte público de Fortaleza. A medida, além de recursos municipais, contará com repasse do Governo do Ceará, evitando o aumento do preço da passagem de ônibus.

O PLC coloca em destaque a continuidade do serviço, impactado pela crise econômica da pandemia. O valor garantido é de R$ 32 milhões, por meio de abertura de crédito adicional especial, que serão repassados entre os meses de maio e dezembro deste ano.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection