META OUSADA

Prefeitura quer vacinar portadores de comorbidade prioritários até esta terça

Por Marcelo - Em 24 de maio de 2021

José Sarto disse que a meta é vacinar este grupo até amanhã                          Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza agendou para esta segunda e terça-feira (24 e 25), todos os cadastrados no site Saúde Digital para a terceira fase da vacinação contra a Covid-19. No caso, são as pessoas que indicaram possuir uma das comorbidades listadas como prioritárias pelo Ministério da Saúde, dentro do Plano Nacional de Imunizações (PNI), segundo informou o prefeito José Sarto, em suas redes sociais.

E ressaltou que é preciso atenção no preenchimento do cadastro. “Se você faz parte do grupo e não foi convocado, é importante conferir todas as informações constantes no cadastro. Caso não tenha preenchido corretamente, clique em editar, indique a sua comorbidade e aguarde o agendamento”, disse.

Educação

Lembrou que na próxima quarta-feira serão iniciadas as inscrições para a segunda edição do Programa Bolsa Jovem. A iniciativa beneficiará 3.000 estudantes em situação de vulnerabilidade, com idade entre 15 e 29 anos, para desenvolverem habilidades em diferentes áreas, ofertando bolsa financeira durante um ano.

“Um importante estímulo para a juventude, que estamos ampliando, passando de 2.000 bolsas ofertadas na edição anterior para 3.000 neste ano. Uma ação fundamental para incentivar e envolver os jovens em atividades nas áreas de cultura, economia criativa, meio ambiente, voluntariado, protagonismo, bem estar e outras”, salientou José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection