COMÉRCIO INFORMAL

Prefeitura quer cadastrar ambulantes que trabalham na região da Rua José Avelino

Por Marcelo - Em 23 de agosto de 2021

A Prefeitura de Fortaleza solicitou, na noite desta segunda-feira (23), durante nova reunião do comitê instituído para dialogar com representantes de vendedores ambulantes, levantamento de pessoas que trabalham na Rua José Avelino e seu entorno. O objetivo é cruzar dados para, a partir do diagnóstico do comércio informal na região, discutir e propor soluções.

Reunião na Prefeitura de Fortaleza está decidindo as ações no Centro             Foto: Divulgação

O secretário de Governo, Renato Lima, interlocutor da Prefeitura no comitê, destacou a importância do levantamento para avançar nas negociações. “Nós vamos passar para o segundo momento, que é o levantamento de dados. Esperamos receber amanhã, o quantitativo de pessoas que trabalham no entorno da José Avelino, nas áreas públicas, e faremos o o cruzamento dessas informações para que a gente possa dimensionar a real necessidade e propor soluções”, disse.

De acordo com o secretário, todo o diálogo com o segmento tem contado com a mediação do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique. Para o parlamentar, o levantamento solicitado pela Prefeitura será fundamental para se discutir alternativas viáveis para o comércio na região.

“Eles vão protocolar (esse levantamento) amanhã aqui na Prefeitura, que vai fazer o cruzamento de dados para que a gente possa ter a dimensão do quantitativo de pessoas que realmente trabalham nesse entorno e conseguir encontrar uma solução viável para todos, tanto para o poder público, que tem a obrigação de ordenar o espaço público da Cidade, como para os trabalhadores, que precisam sustentar suas famílias”, explicou Renato Lima.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection