Prefeitura do Aracati firma parceria com o Instituto Ayrton Senna para desenvolver a educação socioemocional nos alunos

Por Marcelo - Em 7 de junho de 2021

A Prefeitura do Aracati dará início a uma parceria inédita em seu sistema educacional, uma das prioridades do prefeito Bismarck Maia. Seguindo exemplos bem sucedidos em centenas de escolas e em municípios de vários estados, incluindo São Paulo e Ceará, a educação fundamental do Aracati, agora, conta com o apoio e conhecimento do Instituto Ayrton Senna.

Bismarck Maia tem uma atenção especial com a educação no Aracati             Foto: Divulgação

A secretária de Educação, Ana Mello, explica que está sendo montada uma proposta de perspectiva de educação integral no Aracati. Assim, é necessário a incorporação de novas e mais flexíveis estratégias de aprendizado. A educação sociemocional vem como uma necessidade de preparar os alunos para serem pessoas mais autônomas, criativas e responsáveis.

O projeto será lançado nesta terça-feira (8), às 16 horas, transmitida em live na página oficial da Prefeitura do Aracati (https://www.facebook.com/prefeituradoaracati/). Nela, será apresentado o projeto da plataforma de monitoramento socioemocional do Instituto Ayrton Senna. Com ele, professores e gestores terão à sua disposição os instrumentos necessários para o acompanhamento socioemocional dos alunos.

Além de aprenderem a colocar em prática melhores atitudes, desenvolver habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia e manter relações sociais positivas. Sempre potencializando o desenvolvimento de competências socioemocionais dos estudantes durante as aulas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection