FORMAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

Prefeitura do Aracati dá início à parceria educacional com o Instituto Ayrton Senna

Por Marcelo - Em 9 de junho de 2021

A Prefeitura do Aracati lançou o “Programa de Formação Socioemocional” para alunos da rede pública municipal, no auditório da Nova Escola Zé Melancia, em Canoa Quebrada. A cerimônia foi transmitida através da página oficial da Prefeitura, para que professores, pais e alunos pudessem participar.

Bismarck Maia disse que a parceria é importante e ficará atento                       Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação traz, nesse momento, para as escolas do município, o programa “Diálogos Socioemocionais”, tecnologia educacional do Instituto Ayrton Senna para o desenvolvimento de competências socioemocionais dos alunos do ensino fundamental, anos finais. A presidente do instituto, Viviane Senna, irmã do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, participou do evento online.

“Sabemos que a educação tem que ser integral e, para tanto, é necessário que nossos alunos desenvolvam competências que vão auxiliá-los em toda sua jornada, no ambiente escolar e na vida. O programa traz conteúdos e ferramentas necessários para que o aluno desenvolva foco, determinação, organização, responsabilidade, tolerância ao estresse, curiosidade para aprender, empatia, entres outras questões, que compõem a matriz Senna de competências socioemocionais”, afirmou o prefeito Bismarck Maia.

Viviane Senna teve um momento de participação durante durante o evento virtual

Essa matriz está alinhada ao desenvolvimento previsto pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC e organiza competências fundamentais para formar cidadãos responsáveis e capazes de fazer boas escolhas para suas vidas. A implementação do “Diálogos Socioemocionais” em Aracati será realizada pela Secretaria Municipal de Educação, por meio de parceria com a 3GEN, instituição de consultoria e treinamentos que estabeleceu um termo de cooperação técnica com o Instituto Ayrton Senna, para realizar a transferência da tecnologia.

O gestor municipal disse estar se sentindo muito feliz e com expectativa positiva com a parceria, além de extremamente responsável e fiscalizador em relação ao projeto. “Ficarei atento e cobrador para que dê certo. Daqui há oito meses teremos resultados aluno a aluno, com o envolvimento e foco deles”, concluiu Bismarck Maia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection