TRABALHO PREVENTIVO

Prefeitura de Fortaleza monitora casos da variante Delta que chegaram à Capital

Por Marcelo - Em 30 de julho de 2021

O prefeito José Sarto afirmou que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão atentas à confirmação de quatro casos da variante Delta de Covid-19 no Ceará. E destacou que para prevenir contágios, é importante que todos continuem cumprindo protocolos sanitários, obedecendo ao que determinam os decretos municipal e estadual.

“A vacinação é a melhor estratégia para conter a disseminação de novas variantes da doença. Temos feito todo o possível para dar celeridade à vacinação em Fortaleza. Com vacinas disponíveis, rapidamente agendamos e aplicamos as doses”, afirmou.

Sarto destacou ser importante manter os protocolos sanitários                      Foto: Divulgação

Ele ressaltou que o Município participa da equipe de coleta de exames no Fortaleza Airport, monitorando os casos positivos e rastreando as pessoas com quem estes mantiveram algum tipo de contato, orientando o isolamento e necessidade de assistência médica.

“Mantemos unidades sentinelas em todas as regionais de saúde com coleta diária de exames, a fim de identificar vírus circulantes. Realizamos o monitoramento diário dos pacientes com síndrome gripal nos nossos postos e UPAs, com vigilância epidemiológica permanente”, ressaltou José Sarto.

Desde a flexibilização das atividades econômicas após a primeira onda da pandemia, as equipes do Rastreio Covid Fortaleza já rastrearam e monitoraram mais de 26 mil pessoas. E a vacinação continua avançando na capital cearense, que já se aproxima de dois milhões de doses aplicadas, entre D1 e D2.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection