SEGUINDO PROTOCOLOS

Prefeitura de Fortaleza libera abertura do Polo de Artesanato da Avenida Beira Mar

Por Marcelo - Em 31 de maio de 2021

A Prefeitura de Fortaleza autorizou, a partir desta segunda-feira (31), o retorno presencial parcial das atividades do Polo de Artesanato da Avenida Beira Mar, a conhecida feirinha, muito frequentada por turistas e fortalezenses. A permissão para a reabertura com 50% da capacidade consta no decreto municipal nº 15.023, de 29 de maio.

Sarto disse que a atividade no local é uma demanda justa e legítima               Foto: Divulgação

O prefeito José Sarto lembrou que protocolos sanitários serão obedecidos. “Estamos a cada dia avaliando os impactos sobre as atividades econômicas. A Prefeitura, através da Regional 2, vem mantendo um diálogo com os trabalhadores e a gente compreende que essa é uma demanda justa e legítima. Estamos conseguindo reduzir o número de casos, internações e óbitos por Covid-19 e é por isso que a gente tem esse cuidado”, disse.

Após o período de paralisação devido à pandemia da Covid-19, o Polo de Artesanato volta a funcionar todos os dias da semana com 50% da capacidade, das 16 às 21 horas, com turnos de trabalho alternados (dia sim, dia não), não ultrapassando o limite de 331 boxes abertos por dia. Atualmente, o polo artesanal possui 662 boxes.

Comerciantes e clientes que visitam o local devem respeitar protocolos sanitários com distanciamento social. Haverá controle do número de pessoas que acessam o local, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura na entrada e fiscalização do uso obrigatório de máscaras. Também serão instalados gradis com divisor de faixa para organizar melhor o fluxo e o trânsito de pessoas nas dependências do Polo de Artesanato.

Mais locais

Também a partir de hoje, a capital cearense passará a contar com 15 novos centros de vacinação contra a Covid-19. “Vamos atender também, exclusivamente por agendamento, em 14 postos de saúde e numa nova sala de acolhimento, instalada no shopping RioMar Kennedy. Com esse reforço, que se soma aos oito locais já conhecidos pela população, teremos ao todo 23 centros de vacinação na Capital”, destacou o gestor municipal.

Outra novidade, nesta segunda, será o atendimento da população em situação de rua no Caminhão do Cidadão, por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos e a Secretaria Municipal da Saúde. O caminhão será um centro de vacinação itinerante, acolhendo a população em situação de rua pelos bairros de Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection