COMBATE À COVID-19

Prefeitura de Fortaleza já vacinou mais de um milhão de pessoas contra a Covid

Por Marcelo - Em 7 de junho de 2021

A Prefeitura de Fortaleza tem trabalhado para aumentar a velocidade na vacinação dos moradores da capital cearense, tanto que nesta segunda-feira (7) já ultrapassou um milhão de doses aplicadas. Especificamente, foram 1.007.377, das quais 678.769 referentes à primeira dose e 328.608 pessoas que concluíram o esquema de imunização com a segunda dose.

Afinal, de acordo com as autoridades de saúde, esta é a principal maneira de conter a pandemia de Covid-19 que está gerando inúmeros impactos, tanto no que se refere à saúde quanto à economia do Ceará, do Brasil e do mundo. E ontem foi iniciada a vacinação da população em geral, de 59 anos, que irá decrescendo até 18 anos.

Imunização em Fortaleza contará com 53 centros para sua realização             Foto: Divulgação

“Estamos ampliando a capacidade de vacinação contra Covid-19 em Fortaleza. A partir desta terça, teremos reforço de 26 postos, três policlínicas, um novo salão no Centro de Eventos e outro no North Shopping Jockey. Com isso, a Capital terá, durante a semana, 53 centros de vacinação”, disse o prefeito José Sarto.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Estela Leite, ainda hoje serão publicadas listas complementares que vão de acordo com a ampliação do agendamento das vacinações realizadas pelo município, no período de terça até a próxima sexta-feira.

“Se você tem de 59 a 45 anos, até a próxima sexta-feira, seu nome deve ser contemplado. Seguiremos com a nossa campanha, pedindo que compareçam no dia e local exatos, cumprindo rigorosamente o seu horário”, salientou Ana Estela.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection