CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO

Prefeitura de Fortaleza já vacinou 1,12 milhão de pessoas com a primeira dose

Por Marcelo - Em 30 de junho de 2021

A campanha de vacinação contra Covid-19 em Fortaleza chegou ao público na faixa etária de 35 anos e já atingiu o total de 1.123.423 pessoas que receberam a primeira dose dos imunizantes. A Prefeitura de Fortaleza publicou novas listas no site Coronavírus Fortaleza (https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/lista-agendados-vacinacao.html), com agendamentos até a próxima sexta-feira (2), contemplando mais de 60 mil pessoas.

Vacinação segue avançando em 113 pontos na capital cearense                      Foto: Divulgação

Segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quarta-feira (30), além das mais de 1,12 milhão de pessoas que receberam a primeira dose do imunobiológico, outras 349.736 também tomaram a segunda. A SMS está antecipando a vacinação de pessoas que tomaram a AstraZeneca e estão com a segunda dose vencendo em julho.

“A segunda dose da AstraZeneca pode ser aplicada em até 90 dias, mas a gente tem antecipado essas doses. Se você receber visita das equipes domiciliares, porque também estamos antecipando a D2 das pessoas restritas ao leito, deixe a equipe entrar no domicílio, não tem problema não ter completado 90 dias”, alertou Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial.

Somente nesta quarta-feira, mais de 30 mil pessoas foram agendadas para receber tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina na Capital. Por isso, é preciso ficar atento aos canais da Prefeitura e acompanhar o agendamento. “É importante que o cidadão verifique se o seu nome encontra-se nas listagens de quinta ou sexta-feira. E não faltem, porque isso atrasa a campanha. Procurem os locais do agendamento com o comprovante de endereço e com a identidade pra receber as doses”, ressaltou o coordenador.

O município de Fortaleza possui 113 pontos de vacinação dedicados à campanha contra a Covid-19, entre eles, 100 postos de saúde, quatro Cucas, três policlínicas, três shoppings centers, além do Sesi Parangaba, Arena Castelão e o Centro de Eventos do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection