26 de maio de 2020

AUXÍLIO

Prefeitura de Fortaleza inicia pagamento de renda emergencial para artistas populares e trabalhadores da cultura

Em sua Live na noite desta terça-feira (26), o prefeito Roberto Cláudio, que hoje foi realizado o primeiro lote de pagamento da renda emergencial dos artistas populares e trabalhadores da cultura. O segundo lote já foi enviado para a Sefin e deve ser pago até a próxima semana.

Roberto Cláudio disse que segunda parcela já foi autorizada                       Foto: Reprodução

E que a atenção primária à saúde, tem um sistema de busca ativa, mapeando cada um dos possíveis integrantes de grupos de risco, e já foram visitados quase 25 mil possíveis pacientes visitados em suas casas pelos agentes de saúde do município.

“Pelo menos três mil desses a gente identificou quadros sugestivos de Covid, antecipando diagnóstico e a terapia. E os demais receberam informações sobre como deviam se conduzir, caso desenvolvessem os sintomas mais típicos da Covid-19”, afirmou o prefeito.

Disse que o programa de entrega do kit de alimentação para todos os 230 mil alunos da rede municipal de ensino, que tem sido muito elogiado, iniciou nesta segunda-feira e será realizado também nesta quarta e quinta-feiras, quando será feriado em Fortaleza.

Ele também destacou que sua solicitação de antecipação dos feriados de Corpus Christi e Nossa Senhora da Assunção, que seriam em junho e agosto, para amanhã e quinta-feira desta semana, em virtude da pandemia de coronavírus, foi aprovada pela CMFor. A exceção será para bancos e casas lotéricas, em razão do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal.

“A gente já vem de mais de dois meses de isolamento e isso tem um efeito muito negativo na economia. A gente deve retomar lenta e gradualmente a atividade cotidiana a partir do mês de junho e cada dia de feriado no período da retomada, será um obstáculo a mais para a geração do emprego e da renda, para o trabalho e o empreendedor”, disse Roberto Cláudio.

Veja o vídeo completo:

Oi, pessoal. Começando aqui mais uma Live para conversar com vocês sobre as ações realizadas pela nossa Prefeitura. Seguimos trabalhando, todos os dias, para superar este grande desafio da saúde em Fortaleza, com o único propósito de salvar vidas. #PrefeituraEVocê #SeguirJuntos #SeguirEmFrente

Publicado por Roberto Cláudio em Terça-feira, 26 de maio de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection