29 de junho de 2020

SEGURANÇA NUTRICIONAL

Prefeitura de Fortaleza inicia novo ciclo de distribuição de kits alimentares para 230 mil estudantes da rede municipal

O prefeito Roberto Cláudio destacou na noite desta segunda-feira (29), em suas redes sociais, a entrega do quarto ciclo mensal da merenda escolar, que garante aporte nutricional a 230 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Roberto Cláudio visitou diversas obras no Barroso                                 Foto: Divulgação

“Ainda não temos nenhuma definição de retorno das atividades educacionais da Prefeitura e enquanto não tivermos essa definição, vamos continuar provendo os alunos, mensalmente, desse kit de alimentação que tem sido um alívio importantes para garantir uma nutrição adequadas às crianças das escolas municipais”, explicou.

Ressaltou, ainda, o início da segunda semana da Fase 2 dos plano de retomada das atividades econômicas, mas que a capital cearense continua vivenciando os efeitos da pandemia do novo coronavírus, e que a evolução do plano depende da melhoria dos indicadores de saúde.

“A gente está num processo longo, gradual e progressivo de retomada, mas se não obedecermos os protocolos, as regras de convivência social, os cuidados pessoais, evitar aglomerações, infelizmente vai acontecer aqui, o que ocorreu em outros países, com a volta da epidemia”, disse.

Vistorias

O prefeito também visitou algumas obras em execução no bairro Barroso (Regional VI). Foram vistoriadas ações de infraestrutura urbana e drenagem, além das intervenções em uma Escola em Tempo Integral, um Centro de Educação Infantil e uma Areninha.

“Aproveitamos para observar se os trabalhadores estão de fato cumprindo os protocolos exigidos de segurança e proteção à própria saúde e se, efetivamente, o andamento delas está como imaginamos, com prazos garantidos. Felizmente, até agora, só encontramos boas notícias”, declarou Roberto Cláudio.

Veja o vídeo:

Olá, pessoal. Nos encontramos novamente para falar sobre as atualizações diárias das ações da Prefeitura. Seguimos com avanços, trabalhando por mais melhorias e realizações para quem mais precisa. Uma boa semana a todos e que continuemos juntos, para vencermos esta luta mundial da saúde. #FazerAcontecer #SalvarVidas #NossaPeriferia

Publicado por Roberto Cláudio em Segunda-feira, 29 de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection