27 de novembro de 2020

COMBATE AO RACISMO

Prefeitura de Fortaleza entrega novo Centro de Referência da Igualdade Racial

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, nesta sexta-feira (27), o Centro de Referência da Igualdade Racial, que será um espaço para discutir políticas públicas de igualdade racial. “Temporariamente aqui estará sendo acolhida a sede do Centro de Referência da Diversidade Sexual Janaína Dutra, enquanto a dela está sendo instalada”, disse o prefeito Roberto Cláudio, que comandou a cerimônia.

Roberto Cláudio e Elpídio Nogueira participaram da inauguração                    Foto: Divulgação

Ele esteve acompanhado da primeira-dama da Assembleia Legislativa, Natália Herculano, que sempre defendeu os direitos humanos e tem sido a líder do Movimento das Mulheres no Legislativo Cearense, além do vereador Elpídio Nogueira e outras autoridades políticas e sociais.

“Estamos agora na região central de Fortaleza, entregando o Centro de Referência da Igualdade Racial. O equipamento irá atender à comunidade negra de Fortaleza e promover ações em combate ao crime de racismo, neste mês que é de celebração da consciência negra e fazer reflexões sobre os compromissos públicos institucionais, e sociedade a garantir passos no sentido da política de igualdade de raça ser implantada verdadeiramente”, afirmou.

Lembrou, ainda, que a ideia do local é promover a igualdade racial, como valor básico da vida em comunidade na Capital. “Neste espaço a gente vai ter advogado, psicólogo, assistente social, para poder acolher e acompanhar os crimes de racismo. Além de ações culturais e de formação. Que aqui possa ser um espaço de respeito à vida, à tolerância, de garantia de direitos”, completou Roberto Cláudio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection