15 de janeiro de 2021

FISCALIZAÇÕES NA CAPITAL

Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará intensificarão operações para evitar as aglomerações nos finais de semana

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará vão intensificar as ações de fiscalização contra aglomerações na Capital, por meio de operações conjuntas envolvendo equipes da AMC, Agefis, Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária estadual. Elas atuarão para reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus.

Pelas próximas sextas-feiras, aos sábados e domingos deste mês, as equipes atuarão com mais rigor em pontos onde há recorrência de aglomerações na cidade, como entorno da Praça da Gentilândia, do Mercado dos Pinhões, do Dragão do Mar, do Aterrinho da Praia de Iracema, da Praia dos Crush, da Rua João Cordeiro, das barracas de praia da Avenida Beira Mar e Praia do Futuro, além de pontos da cidade com denúncias de paredões de som e aglomerações (postos de combustível, bares e restaurantes).

Dolores Fernande, coronel Eduardo Holanda, coronel De Paula e Laura Jucá comandarão as operações                Foto: Divulgação

A Agefis realizará fiscalização por toda a Cidade, em especial em locais onde tradicionalmente são registrados episódios de aglomerações. Os agentes realizarão a entrega de kits com máscaras de tecido e panfletos educativos em pontos tradicionais de grande movimentação da Cidade, como o Parque do Cocó, a Avenida Beira Mar, o Centro e a Praia do Futuro.

Dentre as ações programadas, estão a fiscalização de comércio ambulante, ordenamento urbano, vigilância sanitária, poluição sonora e o cumprimento das medidas de prevenção estabelecidas pelos decretos estadual e municipal – assinados pelo prefeito José Sarto e o governador Camilo Santana – de isolamento social e combate à Covid-19.

A operação de trânsito se concentra prioritariamente em evitar o cometimento de infrações no entorno desses locais, inibindo estacionamento irregular e o comportamento inadequado de conduzir o veículo sob efeito de álcool. A exemplo do que aconteceu na operação Reveillón, a faixa de areia no Aterrinho da Praia de Iracema será bloqueada com gradil, num perímetro de 578 metros, desde a Rua Ildefonso Albano até a Praia dos Crush para a circulação de pedestres.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection